DicasFree.com » Escolar » Pontos para entrar na UnB

Pontos para entrar na UnB

A UnB continua no topo das universidades com os vestibulares mais concorridos do Brasil. Confira a concorrência em cada curso da Universidade de Brasília.

     

A UnB, apesar de não ser a melhor universidade pública do país, é com certeza a mais falada e detém o vestibular mais concorrido do país. Localizada na capital federal do Brasil, a universidade possui muito destaque em diversas áreas do saber científico e figura os sonhos de milhares de alunos de Brasília e entorno.

Elaborado e aplicado pelo já tão famoso e temido Cespe, o vestibular da UnB é um dos mais difíceis do Brasil e o mais concorrido entre as universidades públicas. Por ter um sistema de avalização duro e essencialmente seletivo – muitos afirmam ser injusto ou incorreto -, ser aprovado na Universidade de Brasília é uma das maiores vitórias para um jovem brasileiro.

unb

Este ano milhares de jovens se inscreveram para realizar a prova do vestibular e tentar uma vaga em algum dos muitos cursos acadêmicos fornecidos pela UnB. Os cursos mais concorridos da universidade são os de sempre, tendo como topo da lista o curso de Medicina – argumento máximo 503,25, que está com concorrência de 90,93 candidatos por vaga.

O segundo curso mais concorrido é o de Engenharia Civil – argumento máximo 440,75 -, com a concorrência de 25,97 candidatos por vaga. Relações Internacionais – argumento máximo 494,20 – vem na terceira colocação do topo em 17,43 candidatos por vaga. Em quarto lugar, o curso de Arquitetura e Urbanismo – argumento máximo 255,35 – atribui a concorrência de 17,03 candidatos por vaga.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?