DicasFree.com » Receita » Perna de leitão assada no forno receita

Perna de leitão assada no forno receita

Para preparar uma receita de perna de leitão assada, basta clicar aqui e conferir a receita completa para surpreender sua família nos almoços de domingo!

     

Perna de leitão assada no forno

Perna de leitão assada é uma receita muito preparada nos finais de ano e de semana. As vezes, você quer elaborar um prato delicioso para receber seus convidados, ou até mesmo surpreender a família. Assar um pernil é uma tarefa demorada e um tanto trabalhosa, por isso a dica é começar o quanto antes.

Se deseja servir seu almoço 13:00h da tarde, procure começar os preparo ás 11:00h da manhã. Um dia antes, ou na noite anterior, você precisará temperar o pernil com alho e outros condimentos e até mesmo alguns molhos que darão total diferença no sabor final.

Existem muitos temperos que podem ser usados, bem como tomilho, cheiro verde, cebola, alho, molho shoyo, molho de olho e até mesmo pimenta. A dica é fazer um grande tempero misturando todas essas opções e então fazer pequenos furos no pernil até que ele esteja pronto para receber o tempero. Sal á gosto.

Receita

Perna de porco com batatas - receita para datas especiais (Foto: Divulgação)

Perna de porco com batatas – receita para datas especiais (Foto: Divulgação)

Ingredientes

• Pernil de porco

• Batatas em pedaços

• Vinho branco (dois copos)

 Banha (duas colheres)

• Dentes alho (seis)

• Folha de louro (quantas desejar)

 Tomilho em pó

 Alecrim

 Sal á gosto

Modo de preparo

Antes de mais nada, será necessário temperar o pernil. Para que fique mais fácil o acesso do tempero dentro da carne, procure fazer furos, numa largura que permita a entrada completa do tempero utilizado, o deixe em uma bacia ou espaço bem amplo. Depois disso, vá preparar o tempero.

Misture todos os ingredientes acima e faça uma pasta desses. Você poderá batê-los no liquidificador para que fique melhor a entrada no pernil. Cuidado com o sal e preste atenção na quantidade de tomilho que usará. Descasque logo após as batatas e as coloque em outra vasilha.

Depois disso, as parta em pedaços iguais. Para montar o pernil e assar é muito simples. Procure uma forma ou vasilhame (que leve ao fogo) e despeje um pouco (muito pouco) de tempero espalhando-o por todo o fundo da forma. Depois disso, coloque inteiro o pernil com vários buracos.

Logo após, basta despejar o tempero por cima do pernil. Quanto mais líquido ele estiver, melhor para espalhar. Depois de tudo pronto, coloque as batatas nos espaços que sobrarem na forma. Leve ao fogo e deixe assar por cerca de 2 a 3 horas. Fique atento para não deixar a carne crua.

Por fim, para deixar a pururuca (o que fica muito saboroso). Esquente uma grande quantidade de banha de porco, ela precisa estar numa temperatura bastante elevada, assim que estiver fervendo, retire do fogo e despeje por cima do pernil já assado. Fica maravilhoso e sua família irá aprovar! 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?