DicasFree.com » Mulher » Pelos encravados nas pernas

Pelos encravados nas pernas

Os pelos encravados nas pernas, além de deixar uma aparência feia podem resultar em incômodos. Quer saber tudo sobre eles e descobrir como evitar esse desconforto? Confira este artigo.

     

Pelos encravados

Não tem nada mais desagradável no mundo feminino do que pelos encravados e numa parte visível ainda, as pernas. O que se sabe, é que algumas pessoas (mulheres em específico) tem mais chance de desenvolver o problema do que outras. Eles são fios que, ao invés de crescer naturalmente, encurvam para dentro da pele.

Isso acaba causando inflamação. Esse tipo de quadro é mais comum em mulheres que usam cera ou lâminas com frequência para se depilarem. Também é natural que ocorra com mais facilidade em pessoas negras que possuam pelos mais firmes e grossos. Mas nem tudo está perdido.

Você pode contar com alguns truques perfeitos para evitar esse tipo de problema, antes vamos descobrir as áreas (além das pernas) que estão mais propensas a desenvolver pelos encravados.

Áreas geralmente afetadas

  • Virilha
  • Nuca
  • Axila
  • Pescoço
  • Face
  • Glúteos

Como retirá-los?

O normal é que os pelos encravados sejam desfeitos naturalmente com o crescimento do fio, mas caso isso não ocorra, você pode utilizar de outras alternativas para acabar com o problema sem agredir a sua pele. Em primeira instância, esqueça o uso de pinças, também evite tentar arrancá-lo a força. Depois, você poderá tentar:

Uma esfoliação

Pernas lisinhas requerem cuidados.

Pernas (Foto: Reprodução)

Com o auxílio de uma bucha vegetal, poderá esfregar uma mistura feita com azeite e açúcar. Os movimentos devem ser circulares para ambos os sentidos. Logo depois disso, o enxágue deve ser feito em água morna e a secagem com uma toalha limpa. Duas vezes por semana é o ideal para evitar o problema.

Pomada para espinhas

Aplique sobre as suas pernas uma pomada que tem poder ativo de tratamento contra acne. Isso ajudará a fazer com que suas pernas deixem de inchar e abra um espaço ideal para o crescimento dos pelos. Lembrando que esse procedimento deve ser feito em comum com a esfoliação.

Compressa

Com uma toalha umedecida em água morna, faça pressão na área que estiver possuindo o pelo encravado. Todos os dias o procedimento deve ser repetido com duração de cerca de 10 minutos. Dessa forma você estará abrindo os poros e ajudando o fio a sair de dentro da pele.

Prevenção

Para prevenir e impedir que o problema se torne tão frequente, você deve:

Manter a limpeza das pernas

Mantenha suas pernas sempre limpas e bem cuidadas. Utilize sabonete hidratante na hora da lavagem e prefira água morna. Os anti-sépticos quando aplicados diariamente possuem um poder anti-inflamatório.

Escolha roupas certas

Há dois tipos de roupas que desenvolvem o pelo, sendo elas as apertadas e possuidoras de tecido sintético. Geralmente desenvolvem pelos nas áreas onde possuem as dobras do corpo.

Depile-se corretamente

A melhor dica quanto a depilação é utilizar creme de barbear para retirada dos pelos com lâminas. Ele ajuda a lubrificar os fios e impede que haja o ressecamento, como no caso dos sabonetes comuns.

Feche os poros

Após o período de raspagem, você deve enxaguar o local com água fria. Isso é extremamente importante para que seus poros sejam fechados novamente.

Não use pinças

A pinça é o tipo de apetrecho de depilação que acaba por inflamar e irritar a sua pele, não importante o local do corpo. Por isso, as evite a todo custo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?