DicasFree.com » Beleza » Peeling mais indicado para marcas de acne

Peeling mais indicado para marcas de acne

Há dois tipos de peeling para quem tem marcas de acne e para descobrir mais sobre o poder de regeneração de cada um dos tipos de tratamento, acompanhe este artigo.

     

Marcas de acne

Ninguém está livre de ter as temíveis espinhas durante a adolescência. E claro que todos nós, alguma vez, já as apertamos até espremer. É normal, todo esse processo faz parte de ser adolescente. O problema é que esse tipo de atitude deixa marcas na pele para toda vida.

Contudo, existem alguns tratamentos específicos contra as marcas de acne, um deles é o peeling. Há cicatrizes mais profundas e outras mais rasas, tudo dependerá do tamanho da espinha e do modo como ela estava na pele. As marcas também não desaparecem com limpeza de pele, mesmo que as faça semanalmente.

Um dos principais motivos encontrados para o aparecimento da acne, é a oleosidade encontrada na pele. O mais indicado é que você faça tratamento contra essas infecções durante a adolescência. As marcas serão impedidas através do processo, contudo, se você já as possui, aqui vai um tratamento eficaz: o peeling.

O peeling é um procedimento totalmente eficaz contra as marcas de acne

Peeling (Foto: Reprodução)

Peelings

Existem duas formas de peeling para o desaparecimento das marcas, um deles é o peeling de diamante e o outro o peeling químico. Ambos tem efeito, mas devem ser usados para diferentes tipos de marcas. Para as mais rasas, indicamos o de diamante e as mais profundas, o químico, entenda!

Peeling de diamante para marcas de acne

O peeling de diamante é um processo que não agride a pele, pois não possui ácido. Além disso, ele dá uma aparência de pele viçosa, como vimos nas revistas. Ao contrário da maioria dos procedimentos de peeling, ele não é invasivo e nem penetra pontos nos profundos da pele.

É por isso que não agrede a pele. Mas é importante lembrar que ele serve apenas para tratamentos cujas marcas são rasas e bem superficiais, não teria efeito em marcas profundas. Os cristais do aplicador permitem um renovação da pele, removendo imperfeições como rugas, manchas e cicatrizes superficiais.

Peeling químico para marcas de acne

Já o peeling químico possui algumas substâncias em seu tratamento que permitem a renovação completa da pele. Ele não só tira as marcas profundas de acne, como também elimina rugas e impede o envelhecimento das células do rosto. É uma das saídas mais eficazes para quem não quer partir para a plástica.

Além de retardar o envelhecimento, o peeling químico tem o poder ativo de deixá-la com um rosto vívido e jovial. Uma sessão do tratamento dura em média 20 minutos e é indispensável o uso do filtro solar durante o procedimento, pois este possui altos níveis de ácido, podendo prejudicar a pele.

Indicamos que procure um dermatologista e  saiba detalhadamente qual o seu tipo de pele e o melhor tratamento para combater as marcas. Não há como saber (a olho nu) qual a intensidade do seu problema, é por isso que o auxílio de um médico se torna necessário.

Procure um médico de sua confiança, faça testes de aversão aos medicamentos e procure o melhor método para eliminar as marcas de acne. Não se automedique e nem faça uso de pomadas que prometem eliminar marcas sem antes consultar o seu dermatologista. A beleza é importante, mas a saúde é prioridade!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?