DicasFree.com » Menstruação » PDS atrasa menstruação

PDS atrasa menstruação

Para saber mais informações sobre a pílula do dia seguinte, juntamente com seus possíveis efeitos colaterais e muito mais. Acompanhe este artigo!

     

Pílula do Dia Seguinte

A Pílula do Dia Seguinte, também conhecida como PDS ou Pílula de Emergência, é uma método contraceptivo para evitar a gravidez logo após uma relação sexual. Contudo, há muitos riscos de usá-la continuamente. O que explica isso, é a concentração de sua fórmula, que equivale a mais ou menos 15 pílulas anticoncepcionais.

Após tomar uma pílula do dia seguinte, precisa saber que sua menstruação pode atrasar até 40 dias. Isso porque ela age totalmente diferente da pílula comum e tomada todos os dias. Alguns ginecologistas, chegam a afirmar que o PDS é como uma bomba no útero feminino, causando problemas.

A ingestão da mesma não é indicada por mais de duas vezes AO ANO. Por isso, é muito perigoso a ingestão da pílula. Muitas mulheres usam erroneamente, e acabam tendo contra indicações. Seu ciclo menstrual e saúde íntima é algo que precisa de muito cuidado e atenção.

pílula do dia seguinte

Mulher tomando pílula do dia seguinte (Foto: Divulgação)

Além disso, ela traz outros problemas ao corpo feminino. Bem como:

Contra indicações

  • Atraso até 3 meses (raro)
  • Sangramento
  • Dor de cabeça
  • Vômito
  • Dor nos seios
  • Diarreia

Para ter uma vida saudável e um ciclo menstrual regular, esteja sempre tirando suas dúvidas com seu médico ginecologista. O uso indevido de medicamentos contraceptivos pode ser muito perigoso, é ideal que ele a esteja acompanhando e por dentro de tudo que ocorre em seu ciclo e saúde íntima.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?