DicasFree.com » Menstruação » Parar a menstruação

Parar a menstruação

Se você precisa parar sua menstruação e não sabe como o fazer, acompanhe este artigo que indica os métodos mais confiáveis para a interrupção da mesma.

     

Parar a menstruação

Muitas mulheres se perguntam se é possível parar a menstruação. Em alguns casos, elas desejam fazer isso imediatamente devido algum compromisso ou eventualidade. Contudo, há algumas coisas que você precisa saber antes de usar os métodos para interromper a menstruação. Primeiramente, não é indicado que você a pare por toda vida.

Esse processo, pode fazer com que você sofra com possíveis doenças hormonais mais a frente. Os médicos orientam que a interrupção da mesma, só é válida em casos de doenças como a anemia, endometriose ou mioma. O uso da pílula anticoncepcional é ainda o principal método.parar a menstruação

De ação imediata, é impossível parar a menstruação. Com o início do anticoncepcional, a menstruação pode parar em até 3 dias. Se houver um nível hormonal elevado, ela poderá até mesmo ser interrompida todos os meses. É indicado que a mulher comece a tomar o anticoncepcional uma semana antes do dia em que não quiser estar menstruada.

Métodos para interromper a menstruação

  •  Emendar uma cartela de pílula na outra
  • Injeções trimestrais de progesterona
  • Chá do fruto Bakula
  • DIU

O que geralmente impulsiona as mulheres a interromper a menstruação, são os efeitos dela em nosso corpo. Para evitar os desconfortos, dores e cólicas, elas preferem parar, sem sombra de dúvidas. Contudo, algumas atitudes bem simples, podem ser fundamentais para evitar o sofrimento.

Hábitos simples como ingerir diariamente alimentos que contenham riqueza em Omega 3, 6 e 9, acostumar-se a tomar suco de laranja puro diariamente, ingerir bananas e soja, tomar chá de camomila e gengibre, tomar dois litros de água por dia e fazer exercícios regularmente.

Com esses simples hábitos, você estará fazendo um bem enorme ao seu corpo e evitando quaisquer desconfortos durante esse  período menstrual. Faça o teste!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?