DicasFree.com » Doença » Palpebra inferior canto dolorido

Palpebra inferior canto dolorido

Para saber mais informações sobre o terçol, como deve ser tratado e em que casos você deverá procurar um médico, acompanhe este artigo!

     

Os olhos são um dos pontos mais sensíveis de todo corpo humano. Pouca coisa  já é motivo para que as complicações com o mesmo surjam, e geralmente, os problemas estão relacionados a visão. Portanto, é muito importante que você esteja sempre cuidando da sua higiene quando o assunto são os olhos.

Terçol ou hordéolo

Quando a área inferior dos cantos está dolorida, é sinal de que pode com certeza ser o famoso terçol, que cientificamente é mais conhecido como hordéolo. Ele é resultado de má higiene com os olhos. Todos os oftalmologistas indicam que a lavagem deve ser feita antes de dormir e assim que acordar, diariamente.

Lavar os mesmos antes de se deitar, evita que ele crie mais resíduos e consequentemente afete de qualquer maneira seus olhos. Lavando pela manhã e a noite, certamente você não terá problemas com o terçol. Embora seja um desconforto que incomoda bastante, não é alarmante e não necessita de cuidados especiais.

Da mesma maneira que o terçol surge, ele desaparece em poucos dias. É interessante que durante esses mesmos dias, você lave seus olhos com soro fisiológico e também pingue colírio ao menos duas vezes por dia. Se o problema persistir, você deverá procurar um médico especialista na área que poderá indicar o melhor tratamento.

O terçol desaparece em cerca de 3 a 5 dias. Se durante esse período ele não desaparecer, você deverá procurar um médico, e esse certamente lhe ajudará muito, indicando o melhor tratamento depois de fazer alguns exames. Para identificar o problema é muito fácil, além de dores no canto inferior da pálpebra, você também poderá observar:

  • Olhos vermelhosterçol
  • Calor nos olhos
  • Irritação
  • Dor 

Todos esses sintomas, se acompanhados de uma pequena bolinha na região ocular, mais casualmente em áreas laterais, pode ser considerado terçol.

Procure seu médico e peça orientações para resolver o problema o mais rápido possível se a dor for incômoda a ponto de não ser suportável. E não se esqueça de permanecer tratando com soro fisiológico e de lavar seus olhos diariamente, duas vezes ao dia.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?