DicasFree.com » Biologia » Ossos do joelho

Ossos do joelho

Se você deseja saber um pouco mais sobre os ossos do joelho, acompanhe este artigo e fique por dentro de toda estrutura para formação do joelho.

     

Joelho

Os joelhos são os membros que mais precisam estar firmes para suportar o peso do corpo. Juntamente com os pés e maior parte das pernas, ele é responsável por toda sustentação e equilíbrio de forma geral. Ele é basicamente, composto por alguns ossos e também por vários ligamentos.

Muito se ouve, queixa de atletas que tiveram lesões nos joelhos. Isso ocorre, porque quando este mesmo membro é muito forçado, pode fazer com que seus ligamentos se rompam e proporcionem além de dor, dificuldade excessiva para se locomover, considerando que é um dos principais da perna.

Os impactos obtidos pelos joelhos, podem fazer com que seu joelho fique contorcido. Os atletas que mais sofrem com esse problema são os jogadores de futebol e as ginastas. Por isso há tanto cuidado com os joelhos, as lesões sempre acontecem e podem vir de forma inesperada.

Ossos do joelho

  • Fêmur
  • Côndilos laterais
  • Côndilos mediais
  • Patela
  • Tíbia
  • Menisco
  • Peróneo
ossos do joelho

Ossos do joelho. (Foto: divulgação)

A formação do joelho, é feita a partir do Fêmur que encontra a Tíbia. Do lado existe um outro osso, cujo nome é Patela que une-se ao Fêmur e a Tíbia novamente. Por fora desses, há cartilagens que são responsáveis pela sustentação dos demais ossos. Toda essa estrutura, faz com que seja possível movimentar-se.

Toda a cartilagem, faz o papel de união desses ossos que conseguem se movimentar através dessa junção. Exatamente por causa dessa estrutura mais superficial, é possível correr, pular e fazer acrobacias. Uma vez que essa estrutura se afetada de alguma forma, faz com que seus ossos fracos e possivelmente se rompam.

É necessário uma harmonia para fazer com que tudo trabalhe em conjunto. As doenças em geral que afetam o joelho, ou qualquer impacto mais do que o suportado normalmente, pode fazer com que essa mesma estrutura seja rompida e seu processo de movimentação seja danificado.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?