DicasFree.com » Saúde » Os perigos da cirurgia bariátrica

Os perigos da cirurgia bariátrica

Saiba em detalhes quais são os verdadeiros perigos da cirurgia bariátrica. Além disso, aprenda evitar maiores complicações no pós-operatório. Acompanhe!

     

Infelizmente milhões de pessoas sofrem ao redor do mundo com a obesidade. O problema cresce a cada dia em ritmo acelerado em crianças e adultos. É uma doença que deve ser levada a sério, o indivíduo acometido por ela geralmente possui grandes chances de obter outras doenças, como as cardiovasculares.

Além desse, há vários outros sofrimentos enfrentados por obesos diariamente, bem como:

  • Preconceito de diversas naturezas;
  • Depressão;
  • Baixa autoestima;
  • Emocional abalado;
  • Fadiga;
  • Falha na vida social;
  • Prejuízos à saúde.

Devido a todos esses fatores, várias delas passam pela tão famosa cirurgia bariátrica. Seu intuito é fazer com que perca peso em um período mais curto de tempo e sem tanto esforço, contudo, é muito importante que esteja aliada a uma boa alimentação e a prática de atividade física.

O procedimento faz com que o estômago seja dividido em duas partes através de uma banda, diminuindo assim o fluxo de alimentos. Antes de realizá-la, o paciente deve alcançar o peso estipulado pelo médico que fará seu acompanhamento antes, durante e após a operação.

Observação: A perda de peso é muito importante para que não haja maiores complicações.

Vantagens

A cirurgia bariátrica em si possui mais vantagens do que desvantagens, claro, se suas especificações pós operatório forem seguidas à risca. Em contrapartida, alguns problemas podem ser decorrentes como:

Cirurgia bariátrica (Foto: Reprodução)

» Perfuração ocasionada pelo suco gástrico na parede do estômago;
» Perda de peso insuficiente;
»  Insaciedade;
» Rompimento da linha do grampo;
» Embolia pulmonar;
» Sangramentos;
» Surgimento de úlceras.

É bom saber que a operação não é um milagre e não promove o emagrecimento do dia para a noite. O intuito é a melhora da qualidade de vida, o pós operado deve colaborar seguindo as orientações médicas.

Observação: Ao sinal de qualquer complicação entre em contrato com o cirurgião responsável.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?