DicasFree.com » Futebol » Os melhores jogadores do mundo

Os melhores jogadores do mundo

Confira neste artigo os melhores jogadores do mundo segundo a premiação da FIFA desde 1991. Acompanhe!

     

O futebol é com certeza uma paixão mundial que une todos os países em uma imensa torcida. Não apenas uma paixão brasileira, mas também uma paixão invade os campeonatos esportivos mais importantes de nosso tempo, fabricando ícones e celebridades, promovendo eventos, divulgando marcas e movimentando bilhões de dólares anualmente.

Os grandes ícones do futebol são em grande parte responsáveis por toda a divulgação e popularização do esporte. A partir de 1991, a FIFA criou uma delegação que passaria a eleger o melhor jogador do ano. Isso sem dúvida aumentaria ainda mais popularidade do esporte e os investimentos de patrocinadores, além de se tornar um alvo na carreira dos jogadores.

Dentre todos os jogadores escolhidos até 2014, alguns de destacaram por terem sido ganhadores dos prêmios, seja de primeiro, segundo ou terceiro lugar várias vezes. Levando em consideração essas premiações, é possível estabelecermos uma lista dos melhores jogadores do mundo desde 1991.

Zinédine Zidane

Zinédine Zidane segurando a taça da Copa de 98 (foto: reprodução)

Zidane foi considerado o melhor do mundo, segundo a premiação da FIFA. Ao todo, Zinédine somou três premiações de  primeiro lugar, uma de segundo e duas de terceiro até se aposentar dos campos. Filho de argelinos e nacionalizado na frança, Zidane levou um inédito título mundial para aquele país, além da Eurocopa.

Jogou em clubes como Cannes (França), Bordeaux (França), Juventus (Itália) e Real Madrid (Espanha) e curiosamente não se destacou pelo número de gols, e sim pelas grandes jogadas e passadas largas.

Ronaldo (fenômeno)

Ronaldo Fenômeno com ao uniforme da seleção brasileira. (foto: reprodução)

Ronaldo, Ronaldinho ou Fenômeno, esse jogador de tantos apelidos foi o segundo e último jogador a conquistar a premiação de melhor do mundo três vezes, tendo também uma premiação de segundo lugar e uma de terceiro. Ronaldo chegou a ser, em sua época, o maior artilheiro de todas as copas do mundo, além de ser eleito pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes no mundo de 2009.

Nascido no Rio de Janeiro, Brasil, Ronaldo jogou nos clubes brasileiros do Cruzeiro e Corinthians, nos italianos Milan e Internazionale, nos espanhóis Barcelona e Real Madrid e no francês PSV Eindhoven. Apesar de jogadas espetaculares, Ronaldo também se destacou pelo número de gols, somando mais de 300.

Ronaldinho (gaúcho)

Ronaldinho Gaúcho com o uniforme da seleção brasileira. (foto: reprodução)

É o terceiro colocado em números de premiações como melhor jogador do mundo. Ao todo, foram dois primeiros lugares consecutivos e um terceiro lugar. Natural de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul no Brasil, o jogador é conhecido pelas jogadas precisas, dribles de qualidade e pelo visual com cabelos longos e faixa na cabeça.

Em 2013, foi eleito como o Rei da América pelo diário uruguaio El Pais. Atuou nos clubes brasileiros do Flamengo, Atlético Mineiro e Grêmio, no espanhol Barcelona, no Italiano Milan e no francês Paris Saint-Germain. Também conquistou uma marca aproximada de mais de 300 gols durante sua carreira.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?