DicasFree.com » Deus » Oração do dia a dia

Oração do dia a dia

Saiba neste artigo a importância e motivos de fazer orações diárias e como fazê-las. Acompanhe!

     

Ser cristão é sem dúvida, imitar os passos de Cristo. Independentemente de denominações religiosas, quando uma pessoa se diz cristã, ela automaticamente pressupõe ter um vínculo a mais com o divino, um diálogo mais aprofundado com Deus.

As igrejas geralmente pregam várias formas de se aproximar cada vez mais de Deus. No geral, a leitura diária da bíblia, os cânticos de louvor, as obras na igreja, a pregação do evangelho e o cumprimento dos ordenamentos das leis de Deus no cotidiano são as mais citadas. Porém, podemos considerar a oração como sendo uma das mais importantes formas de ter mais vínculos com o sagrado.

Mesmo que você cumpra com os ordenamentos no seu dia a dia, saiba tocar um instrumento e cantar para o Senhor, leia a bíblia e pregue o evangelho aos seus semelhantes, a oração diária o ajudará a manter o sentido de todas as essas coisas para o que realmente importa: Deus.

“Orai sem sessar” (foto: reprodução)

Por que fazer orações diárias?

As orações são o melhor meio de se criar vínculos e intimidade com Deus. A bíblia já diz claramente “orai sem sessar” e isso não é nenhum exagero. Quando mais oração tiver na vida de um cristão, mais confiança ele terá em Deus e em si mesmo, pois Deus estará com ele. Dessa forma, o porto seguro oferecido pela consolação divina estará sempre contigo.

Ter mais intimidade com Deus também lhe dará mais discernimento para entender os propósitos divinos em sua vida, como também compreender situações externas, entender a palavra de Deus e saber identificar provações.

Orar diariamente também significa estar sempre com Deus, mostrar a Ele que o seu dia é dele e também agradece-lo por todas as bençãos que Ele derrama em sua vida constantemente, até mesmo as menores e as vezes imperceptíveis. Você irá valorizar o trabalho de Deus em sua vida e Ele valorizará o seu empenho.

Como fazer orações diárias?

Quando o assunto é oração, geralmente há uma grande resistência por parte da maioria das pessoas. Muitas acham difícil orar por muito tempo por se apegarem a uma infinidade de rituais que muitas vezes transformam a oração em um momento monótono e tedioso. Isso é exatamente o contrário do que Deus deseja para esse momento.

A oração é uma conversa com Deus. É uma forma de você se revelar intimamente com o Senhor, mostrar suas angústias, suas alegrias, seus objetivos e até mesmo falar dos seus acontecimentos mais banais do dia a dia. Deus é o seu fiel amigo, o eterno confessionário e o ser que mais entende você. Ele quer intimidade, quer a sua confiança.

A oração não precisa ser em um canto escuro e de joelhos. Na verdade, podemos fazer orações até mesmo enquanto estamos trabalhando, estudando ou fazendo qualquer outra atividade. Essa conversa com Deus é mental, pois Ele escuta seus pensamentos. Você pode pedir bençãos, agradece-las, bem dizer o nome dele, falar sobre o seu dia etc.

Apesar disso, é necessário ter um tempo a sós com o Senhor ao menos uma vez no dia. Na segurança do seu quarto e em um horário em que se sinta confortável para fazê-lo, dobrar os joelhos e orar é também necessário. Essa oração pode ser mais formal, sendo que durante o dia você já manteve contato muitas vezes com Ele.

Para você que ainda pode estar perdido nesse assunto, deixarei um exemplo de oração formal logo abaixo:

Senhor,

Como és grande e excelso perante tua criação. Teu nome há de ser engrandecido por entre os homens e tuas promessas atendidas no teu tempo!

Agradeço-te por mais um dia de vida. O Sol que criaste pairou sobre minha cidade, iluminou as ruas e garantiu mais um dia de trabalho. Obrigado pelos alimentos que o Senhor permitiu que eu tivesse para comer. Obrigado pelo emprego que tenho, pela família que me rodeia, pelos amigos em Cristo e os amigos que um dia virão a ter contigo.

O dia contigo é sempre mais fácil de ser superado, pois tu é poderoso e me faz forte ao estar ao meu lado. Peço bençãos a minha vida, meus familiares, amigos e para minha igreja. Peço compaixão para os que ainda não te conhecem e redenção para que esses possam chegar a ti por meio de mim, como instrumento teu, ou por meio de outro servo que estimas.

Obrigado pela noite de sono que agora terei. Em nome do teu amado filho, Cristo Jesus. Amém.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?