DicasFree.com » Sem categoria » Oque e Bullyings

Oque e Bullyings

Bullying corresponde a violência física ou psicológica praticados por indivíduos ou grupos com o intuito de agredir ou denegrir a imagem da vitima, que muitas vezes não sabe como se defender. Ou seja, é o grupo mais forte que acaba enfrentando os mais fracos.Geralmente o bullyings acontece na escola ou universidade, onde há muita discriminação. […]

     

Bullying corresponde a violência física ou psicológica praticados por indivíduos ou grupos com o intuito de agredir ou denegrir a imagem da vitima, que muitas vezes não sabe como se defender. Ou seja, é o grupo mais forte que acaba enfrentando os mais fracos.
Geralmente o bullyings acontece na escola ou universidade, onde há muita discriminação. Muitas crianças já chegaram a se suicidar devido há ameaças ou chacotas. Um dos sinais muitos comuns de bullying nas escolas é através dos apelidos, onde tudo normalmente começa, perturbando a vida da vitima.
Muitas crianças confessam que sofrem represálias e nem contam para os pais, agravando ainda mais a situação por medo, o que muitas vezes poderia ser resolvido. Esses atos normalmente causam isolamento, rendimento escolar reduzido, baixa na auto-estima, depressão, pensamentos negativos, entre outros que podem ir se agravando com o tempo.
Segundo uma pesquisa realizada recentemente mostrou de 5% á 35% sofrem ou já sofreram algum tipo de constrangimento, que acabou influindo no comportamento do dia á dia. Hoje vamos dar algumas dicas do que fazer para evitar esse problema.
Esse é na verdade um problema escolar ou familiar. Bom, cada caso é um caso. A escola quando percebe a presença de bullyings deve avisar a família, para que possam cuidar adequadamente do problema.
Quem sofre com esse problema deve realizar a denúncia, pois nem sempre os pais os as escolas são comunicadas das ações decorrentes. Esse é um problema que precisa ser acabado, pois pode se tornar a cada dia mais grave.
De preferência procure o seu diretor escolar e peça orientações. Diga não para a violência, evite apelidos maldosos ou agressões. Uma grande dica para as escolas é realizar palestras sobre o assunto, além de instruir bem o profissional da educação.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?