DicasFree.com » Estudos » Onde tirar o bilhete estudante SPTrans?

Onde tirar o bilhete estudante SPTrans?

Para retirada do bilhete estudante SPTrans é necessário fazer um trâmite através da internet. Se você tem interesse em descobrir mais sobre o assunto confira este artigo.

     

Bilhete estudante SPTrans

O bilhete estudante é uma forma de transporte disponibilizada àqueles que estão em período estudantil e necessitam do transporte coletivo para chegada a seus respectivos destinos. É por isso que agora ficou fácil tirar o seu bilhete estudante. O processo é feito através da internet e muito simples.

O primeiro passo é deixar em mãos toda documentação de que necessitará, bem como:

  • RG
  • CPF
  • CEP residencial
  • CEP da escola
  • CEP do local de trabalho (no caso de trabalhador e estudante)
  • Uma foto digitalizada salva no computador

Existem duas etapas que você deve seguir:

A primeira delas é a efetuação do cadastramento do login e senha.

A segunda é a digitação dos dados e o envio a um arquivo eletrônico (com sua foto).

Cadastro feito pela internet (Foto: Reprodução)

Você deve seguir passo a passo o que lhe for orientado através do site oficial da SPTrans. Clicando aqui será possível se dirigir ao link onde deverá fazer o cadastro. O perfil deve ser preenchido corretamente, também é de solicitação da SPTrans que o interessado preencha a pesquisa de perfil socioeconômico.

Em casos de estudantes que já possuem outros cadastros, aqueles dados que já estão em existência serão exibidos. Depois da verificação de que todos estão devidamente corretos, dê continuidade. Em necessidade complete algum outro dado que necessitar e avance.

Após você receberá através do seu e-mail cadastrado, o local onde fará a retirada do seu bilhete. Em casos de problemas com o cadastro, clique aqui. A Central de Atendimento é o local mais indicado para eliminar suas dúvidas quanto aos serviços da SPTrans.

Quem já é cadastrado precisa apenas informar E-mail e senha, além dos caracteres de segurança estipulados logo abaixo. Quem não é cadastrado procure pelo botão indicador “Iniciar Cadastro”, clique e inicie o processo de cadastramento do seu perfil no Bilhete Único Estudante.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?