DicasFree.com » Beleza » Ombré hair com pente: Como Fazer, Cores, Fotos e preço

Ombré hair com pente: Como Fazer, Cores, Fotos e preço

Confira no artigo as dicas de como modificar as madeixas ainda mais bonitas e modernos , utilizando a técnica do Ombré Hair.

     

As diferentes técnicas para modificar a estrutura dos cabelos a cada dia vão ganhando cada vez mais adeptos, pessoas de todas as classes, idades e estilos. Cada qual busca uma referência de tendência para emoldurar seus gostos referentes ao modo com que utilizam seus cabelos, podendo ser através de um corte, um penteado, com ou sem escova. Tratamentos químicos e também seguem tonalidades variadas. A última moda de transformação da cor que tem sido muito procurada pelas mulheres é a o Ombré Hair.

Oque e Ombré Hair

OMBRÉ HAIR

O nome Ombré vem do francês, que significa sombreado

Define-se como um sombreamento dos fios, ou seja, o cabelo fica com cor original da raiz mantida e tem a parte a partir das orelhas clareadas de maneira sutil, de acordo com os tons que mais se adequam a cor original do cabelo. O Ombré é semelhante a técnica de clareamento californiano, mas se difere por causa da delicadeza com que as mechas mais que são mais finas são feitas. Ainda pode ser puxado mechas bastante estreitas desde a raiz, mantendo uma tonalidade que sobrepõe a cor original sem casuar uma diferença muito grande.

Qualquer modificação desejada para modificar a estrutura dos cabelos, deve ser feita por um profissional capacitado, afim de evitar problemas de coloração, queda de cabelo, e outros incidentes que podem ocorrer. Entretanto, em alguns casos pode-se realizar o mesmo processo em casa, basta ter todo o material necessário e dispor de um pouco a mais de habilidade em lidar com cabelo, como noção de altura, mechas, tonalização, clareamento e etc.

Para fazer o Ombré Hair é bem simples, principalmente se a pessoa já tem noção sobre a cor mais acertada quanto ao tom do seu próprio cabelo. Todas as cores de cabelo podem ser modificados com as mechas Ombré, no entanto devem seguir as regras de combinação. Mulheres morenas devem optar pelos tons de mel, já as negras ficam melhor com os tons de loiro acobreado ou vermelho. Mulheres de pele branca possuem opções mais variadas, podendo escolher entre vários tons de loiro – médio, claro e claríssimo.

Como fazer Ombér

Para fazer o Ombré em casa, é necessário os seguintes materiais: pente, luvas, pincel, vasilha para tintura, emulsão clareadora de volume 40, pó descolorante, papel alumínio para mechas e tinta de nuance que possua um tom mais claro que a cor natural dos cabelos. A partir da reunião dos instrumentos principais, siga o passo para a técnica de descoloração para mechas Ombré Hair:

Penteie o cabelo e e seguida o separando em quatro partes iguais, buscando traçar a linha da nuca, as laterais e separar a franja. Se o mesmo possuir tonalidades diferentes, precisará ser coberto com uma tinta que iguale toda a cor do cabelo. Prepare o pó descolorante com a emulsão, de acordo com as instruções informadas na embalagem. Separe a fazer pequenas mechas com a largura de preferência e assim inicie descolorindo a parte inferior da cabeça, pela nuca, depois nas laterais e por fim no alto da cabeça.

Vídeo com Ombré Hair traicional

Separe uma mecha fina e utilizando o pente, coloque- a sobre um pedaço de papel alumínio e passe o pó descolorante. Depois feche o papel em quatro partes e coloque um prendedor de cabelo. Deixe agir por cerca de 20 a 45 minutos, lembrando que esse tempo varia de acordo com o tom de cabelo da pessoa e a tonalidade que deseja da mechas. Depois é só enxaguar e lavar normalmente o cabelo.

Ombré

Cores Ombré Hair by LOREAL

Outra dica para fazer mais facilmente o Ombré Hair, é utilizando produtos específicos para essa finalidade. A Loreal lançou o kit Féria Wild Ombré, no qual consta todos os produtos suficientes para fazer as mechas, sem precisar de separar o cablo e pode ser feito de maneira prática e rápida.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?