DicasFree.com » Mulher » Odor vaginal

Odor vaginal

Para saber mais informações sobre o odor vaginal, caso esse problema o afete. Acompanhe este artigo e fique por dentro dos cuidados que devem ser tomados para evitar quaisquer eventualidades derivadas de doenças sexualmente transmissíveis.

     

Odor vaginal

Muitas vezes, o odor vaginal pode estar ligado principalmente aos maus cuidados íntimos. Claro que nem sempre esse é o motivo. É muito importante que você esteja atenta a sua saúde íntima e saiba um pouco mais sobre outras causas. Primeiramente, se a sua higiene estiver em dia, não se culpe.

Vá até o seu médico ginecologista e peça orientações sobre tal assunto. Certamente ele irá lhe passar alguns exames referentes ao problema.  Esses devem ser feitos o quanto antes. Já com os mesmos em mãos, você poderá ter um esclarecimento maior através do seu ginecologista.

O que pode ser?

Também pode ser derivada de infecções vaginais, essas podem ser a partir de DST’s, que podem ser completamente infecciosas até mesmo ao seu parceiro. Após ir ao médico e descobrir do que se trata o odor vaginal, você deverá procurar o melhor tratamento e indicação para o seu caso.

Caso seja uma DST, não se preocupe! Elas são completamente tratáveis e você precisará tomar apenas alguns cuidados. Como por exemplo, precisará usar camisinha durante todas as suas relações sexuais, também será necessário que seu parceiro seja tratado juntamente com você.

casal

Cuidados

As indicações do médico devem ser seguidas e os tratamentos (que geralmente são feitos através de medicamentos) devem ser tomados igualmente conforme a ordem médica. Também será necessário que seu cuidado com as peças íntimas sejam dobrados e também haja uma melhor ventilação.

O uso de vestidos ou saias, podem fazer com que haja respiração da sua parte íntima genital. A lavagem de suas roupas, devem ser feitas com água sanitária e secadas ao sol. Cuidados básicos podem ser de grande ajuda na hora de curar uma doença sexualmente transmissível ou qualquer outra categoria de infecção.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?