DicasFree.com » Palavras de Deus » Obrigado Deus pelo bebê

Obrigado Deus pelo bebê

Ter um bebê é uma das melhores bençãos que um casal pode receber de Deus. Saiba neste artigo como agradecer a Deus pelo filho concedido.

     

Quando um casal decide ter um filho, as estimativas calculam que isso só acontecerá por volta de cinco meses de tentativas após a decisão. As causas biológicas desse fato se dão ao nervosismo do casal, que impede importantes processos hormonais na mulher, dificultando muito a fecundação. Devido a esse motivo, é comum que uma crescente frustração acabe dificultando ainda mais o processo.

O casal que passou por tudo isso com clamores a Deus, com certeza sabe que ter um filho será uma felicidade. Mesmo aqueles casais que não tiveram dificuldades para engravidar ou tiveram um concepção acidental, devem agradecer ao Senhor pela benção implantada no ventre de sua serva. Ter um bebê é mais do que cumprir o “crescei-vos e multiplicai”, é permitir que mais uma vida seja criada no santo evangelho de Cristo, e que mais um vida tenha como objetivo adorar e bem dizer a Deus.

Agradecendo ao Senhor

Após a concepção permitida por Deus, o caminho da gravidez é longo e difícil para a maioria das mulheres. Cada dia é uma conquista, uma vitória de superação e enfrentamento do desconhecido para essas guerreiras e futuras mães. Para os maridos e futuros pais, essa também é uma missão difícil e requer muita paciência e apoio a mulher.

Uma grande benção do Pai (foto: reprodução)

Após o nascimento do bebê, seja ele menino ou menina, seja normal ou com qualquer problema de nascimento, é necessário agradecer a Deus, pois Ele sabe de todas as coisas e para todos possui um propósito divino por ser descoberto durante a vida. Deve-se respeitar a vida acima de tudo, seguindo os passos de Deus, da sua santa palavra e demais ensinamentos. Para mostrar-se grato ao ocorrido, existem várias formas de agradecer a Deus.

Fazendo uma oração

A oração é o momento de completa intimidade com Deus, onde seus filhos podem se abrir e declarar louvores, dizer suas angústias, seus desejos e suas verdades mais profundas. É o momento de agradecimento direto ao Pai. Dessa forma, fazer uma oração é certamente mais que recomendado para agradecer a benção de ter um bebê.

A oração pode ser feita em conjunto. Pai e mãe agradecendo juntamente em uma única oração, segurando o filho amado em seus braços. Também é válido que além dessa oração, cada um tenha seu momento de intimidade com o Deus separadamente. Juntar outros membros da família para oração em conjunto é sempre uma ótima ideia, pois Deus habita onde estão um ou mais reunidos em seu nome.

Apresente-o na igreja

Na igreja católica, os filhos são batizados ainda bebê como forma de agradecimento e também uma forma de dedicar a vida do filho a Deus. Nas igrejas evangélicas, o batismo segue outra linha de raciocínio, mas os bebês podem ser apresentados publicamente a Deus em um culto, e consagrado pelo líder espiritual da igreja.

Em ambos os casos, é de essencial importância seguir o exemplo. Afinal, a luz da palavra nos dias para declararmos as bençãos de nossa vida publicamente, afim de que os outros vejam e pelo seu testemunho, cheguem a Deus.

Eduque-o de forma plena

A melhor forma de agradecer a Deus pelo filho concebido é mostrar a gratidão no dia a dia e durante a criação da criança. Ensinando o filho a luz da palavra e preparando-o para ser um cidadão respeitoso, livre de ódios, extremismos e com muita temperança, agradará a Deus por ter feito o seu melhor para a formação de mais um servo dEle.

O respeito a criança também é essencial. Os pais mostrarão que amam a Deus amando o seu filho, tratando-o bem, educando-o, defendendo-o de todo o mal, repreendendo-o quando necessário, evitando a violência e oferecendo o carinho dos pais como um alívio, um porto seguro, assim como Deus é para todos os seus filhos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?