DicasFree.com » Gravidez » O que levar para maternidade no dia do parto?

O que levar para maternidade no dia do parto?

Naturalmente nos preocupamos com os detalhes quando o assunto é o dia do parto. Encontre aqui uma lista do que levar para a maternidade nesse dia tão importante.

     

É sempre uma preocupação comum para as mães de primeira viagem o que levar no dia do parto. Pensando nelas, preparamos uma lista para facilitar sua vida na hora de arrumar as malas para o dia mais feliz da sua vida.

Para os bebês

5 macacões – 5 calças com pé – 5 fraldas de tecido – 3 pacotes de fraldas descartáveis – 1 coberta – 1 manta – 5 meias – 3 xales – 3 casacos de lã – 5 camisetinhas – 1 toalha – sabonete para bebês – perfume – shampoo infantil – condicionador infantil – talco – lenços umedecidos – escova de cabelo – banheira – 5 sapatinhos – 3 gorrinhos.

Para as mamães

1 toalha – 5 calcinhas – 5 sutiãs sem bojo – chinelos – absorvente – produtos de higiene pessoal – roupas para saída do hospital – máquina fotográfica – livros – 5 pijamas – documentos pessoais – dinheiro – cartão do pré-natal – cartão do plano de saúde.mala-maternidade

Esse com certeza é um dos momentos mais mágicos e maravilhosos da vida de uma mulher. Ser mãe traz consigo toda a responsabilidade de outra vida dependendo de você. Se já está na reta final, pronta para em pouco tempo ganhar seu bebê. Precisa ficar atenta na hora de arrumar as malas. Bebês precisam estar bem agasalhados, eles são bastante sensíveis e precisam do máximo de calor possível.

Nos dois últimos meses de gestação, você já deverá estar preparada para a chegada do seu pequeno. Alguns bebês nascem prematuros e não são casos tão raros assim. Deixe as malas de vocês preparadas quando entrar no sétimo mês. Qualquer contração, sangramentos e dores,  deverá procurar o seu médico e pedir informações. Nada de deixar passar desapercebido por achar que não tem nada a ver.

E o Pai  ?

O acompanhamento do pai da criança é essencial. Peça a seu marido que a acompanhe durante o parto, se ele não puder, recorra a sua mãe. Toda atenção deve ser dada ao bebê nessas horas, e todo apoio será bem vindo antes, durante e depois da gestação. Fique atenta ao seu corpo e tome os devidos cuidados para proporcionar uma chegada excepcional ao seu pequeno ou pequena.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?