DicasFree.com » Menstruação » O que fazer para a menstruação descer

O que fazer para a menstruação descer

Quando a alteração ou desequilíbrio afeta a saúde genital, física ou mental da mulher, a mesma pode apresentar por indeterminado período de tempo a ausência da menstruação, lembrando que a ausência da menstruação também é denominada como amenorreia. Vários fatores podem ocasionar a ausência da menstruação por isso é indicado procurar o médico ginecologista.

     
O que fazer para a menstruaçao descer

É importante procurar atendimento ginecológico periodicamente.

O ciclo menstrual equivale ao período de uma menstruação a outra, geralmente a menstruação pode ocorrer em ciclos considerados regulares que são de 22 em 22 dias ou em ciclos considerados irregulares que ocorrem de 38 a 38 dias, também denominada como oligomenorreia.

Quando a algum tipo de alteração ou desequilíbrio afeta a saúde genital, física ou mental da mulher, a mesma pode apresentar por indeterminado período de tempo a ausência da menstruação.

Essa ausência da menstruação normalmente, é denominada como amenorreia. É importante que a mulher consulte o médico ginecologista periodicamente, pois o mesmo poderá diagnosticar a possível causa da ausência da menstruação, e orientar ao tipo tratamento de adequado, caso seja necessário.

Geralmente a ausência da menstruação pode ser ocasionada pelo excesso de atividades físicas, estresse, síndrome do ovário policístico dentre outros.

As possíveis causas da ausência da menstruação são diversificadas, por isso é importante procurar atendimento em um médico ginecologista. Além das causas citadas logo acima, o atraso menstrual/a ausência da menstruação pode estar relacionada ao inicio de uma possível gravidez.

Caso a ausência da menstruação esteja diretamente relacionado a gravidez, outros sinais e sintomas podem acometer a mulher, tais como:

  • Seios inchados;
  • Seios doloridos;
  • Sonolência,
  • Náuseas;
  • Vômito,
  • Escurecimento dos mamilos,
  • Aumento da frequência de urinar;
  • Cansaço dentre outros.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?