DicasFree.com » Mulher » O que é sling?

O que é sling?

O que é sling? Como é o sling? Onde se coloca o sling? Atrapalha na amamentação do bebê? O sling é confortavel? Com quantos meses se pode usar o sling?

     

O sling é uma faixa de tecido que é afixadas com duas argolas, para carregar bebês, O sling é amarrado no corpo da mãe enntre o braço e as costa deixando o bebê mais perto, sentindo o carinho e aconchego da mamãe.Muitas mães acham  super prático o sling podendo se locomover para qualquer lugar, sem ter que ficar carregando o bebê no colo.O sling não machuca o neném, é confortável. As mães costumam comprar o sling que combine com qualquer roupa, por mais que seja uma conotação infantil.O sling fortalece mais ainda o vinculo entre mãe e filho, com o uso as crianças choram menos e se sentem mais protegidos, até para dar de mamar é bom. não atrapalha.O sling faz bem até para o bebê, pois mantêm as pernas unidas e não altera o desenvolvimento do quadril, muitos ainda têm duvidas sobre o sling, mais faz bem tanto pra mãe quanto para o bebê.Os bebês slingados choram menos e são mais espertos, eles se sentem como se estivessem no útero da mãe, em vez de ficar num carrinho ou num berço, ele fica bem juntinho da mãe.

O sling diminui nas colicas.Mas têm crianças que não gostam do sling, pois querem ficar em pé, porque não gostam de passar o tempo todo com as pernas encolhidas, mas vária de criança pra criança. As agitadas costumam a não gostar muito.È importante saber, que para uso o sling tem que saber à forma certa, pois pode trazer complicações para o bebê. Por isso é recomendável que use a partir dos quatro meses, mas caso queira usa antes, fique bem atento e sempre observe o rosto dele. Porque assim você estará observando se ele está respirando, pois pode acontecer caso de sufocamento e os pais nem perceberem. Por isso têm que fica sempre atenta. Outra coisa muito importante é que quando ele estiver doente, fraco ou com limitação fisica, não use o sling.

È muito importante que os pais tomem muito cuidado com o sling, principalmente se for fazer ele em casa, pois o peso do bebê, estará todo no pano e na argola, por isso tem que ser 100% seguro. Não existe só o sling, existe outros modelos, como o baby bags, slingrider e outros. Ao comprar o sling é fundamental que a mãe vistorie bem se não há nenhuma costura mal feita que possa rasgar e deixar o bebê cair.O sling existe hà anos e antigamente ele era usado, porque as mães não tinham como deixar o bebê sozinho, para ela realizar as atividades, e hoje não é diferente, os pais quando precisam fazer algo, eles usam o sling para carregar o bebê.

Não há diferença entre o passado e o hoje, o sling continua sempre sendo o mesmo, mas é claro mais moderno. O sling tem grandes beneficios, para com a mãe como também para o bebê. O nome sling é inglês, mas no Brasil ele é chamado como bolsa de canguru, por ser parecido com o jeito que a mãe canguru, coloca seu filhote.È muito bom ressaltar que o sling para o bebê, desenvolve equilibrio, força psicologica maior ( auto estima, tolerância, confiança, criatividade). Quando estiver frio, tome muito cuidado, porque os pais podem está suando, mas o filho não, pois o sling, deixa o ar passar pelo bebê.Um lembrete é que qualquer sling, que seja não pode ficar abaixo ou na linha do quadril.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?