DicasFree.com » Estudos » Oque é o sistema solar: Criação, formação e planetas

Oque é o sistema solar: Criação, formação e planetas

O sistema solar é uma junção de planetas que estão ao redor do Sol. Para saber mais informações e curiosidades sobre o mesmo, acompanhe este artigo.

     

Oque  é  ?

O sistema solar é todo o corpo que envolve o Sol. Ao redor do mesmo, podemos encontrar vários planetas distantes e outros muito próximos da maior estrela. Ao total, são contados oito planetas, que constituem o sistema solar. Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano e Neptuno. Esses planetas fazem conjunto com o Sol, formando assim o sistema solar. São responsáveis pelo equilíbrio de todo o sistema e muito importante, já que fornecem energia, através de hidrogênio transformado em hélio, logo após uma fusão.

Planetas

Os planetas que estão mais próximos do Sol, são Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Aprendemos durante toda a vida escolar, que a junção dos planetas e do sistema ocorreu devido a uma explosão chamada Big Bang, que gerou tudo que existe na Terra e nos planetas do sistema.

Teoria do sistema solar

Um famoso estudioso chamado Descartes, começou com uma teoria que sugeria que a o sistema fora criado a partir de uma vórtice que já existia no espaço. Há mais ou menos 4 milhões de anos, estudiosos vem criando teses de como pode ter surgido o sistema solar. Mas ainda não foi descoberta nenhuma teoria com total fundamento e prova.

O homem conseguiu chegar somente em alguns planetas do sistema solar. Já houve homens que pisaram em Marte e Mercúrio. Desde que isso ocorreu, foram tragas até a Terra, algumas pedras, consideradas asteroides que são estudadas até hoje.

Vida fora da terra ?

Nunca houve de fato, certeza de que existe vida em outros planetas, fora da Terra. No sistema solar, encontraremos uma variedade incrível de asteroides e cometas conectados ao Sol.

Já sabemos, que é possível, através do uso de aparelhos telescópicos visualizar o sistema solar. Os planetas mais próximos como os ditos acima, podem ser vistos através do equipamento no período noturno.

Ponto central do sistema solar

O Sol, é o principal ponto do sistema solar, ele fornece calor para todos os planetas e energia para maioria. Os planetas mais gelados são os mais afastados do Sol e o mais quente é Mercúrio, que se encontra há exatos 80 milhões de km do mesmo. Por fim, o sistema solar é um conjunto de várias partículas grandes e pequenas no universo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?