DicasFree.com » Variados » O que é reiki cristão?

O que é reiki cristão?

O reiki é uma prática de imposição de mãos que promove a cura, para saber como ele é habituado aos cristãos e entender mais sobre essa técnica, clique aqui!

     

O que reiki?

O reiki é uma terapia holística que trás não apenas a cura espiritual, mas física e emocional. Acredita-se que a “energia” flui das mãos do emissor sem que haja toque no receptor, em qualquer lugar onde sejam colocadas.

Reiki cristão

O reiki cristão é uma prática alternativa que segue a conduta filosófica de que algo impulsiona um indivíduo a viver, denotando que sem isso, a vida não teria o menor sentido. A prática era ensinada pelo monge budista Mikao Usui no início do século XX e tem suas raízes fixas até os dias atuais.

Mikao, em sua conduta filosófica pregava a existência de uma energia associada às ciências naturais e a física. A versão desse conceito é delineada pelo QI, a chamada força do universo que é atraída conforme a imposição das mãos. A técnica tem como intuito estabelecer equilíbrio com a atividade natural e espiritual.

Reiki (Foto: Reprodução)

O reiki segue duas linhas que ao longo de sua história se tornaram distintas, bem como o tradicional reiki japonês e o reiki ocidentalizado. Esse último vinha sendo praticado por cristãos, que haviam adotado a prática afim de obter resultados satisfatórios em relação a saúde.

Contudo, não é reconhecido pela igreja católica, já que vai contra os ensinamentos tradicionais.

O reiki se tornou uma forma de tratamento alternativo, onde o indivíduo pode ou não almejar a cura.

Observação: Algumas pessoas abandonam o tratamento clínico para provar sua fé nessa crença, o que não é recomendado.

Assim como em outras terapias, ele apenas complementa a medicina convencional. É importante que os terapeutas deixem claro ao paciente que se a terapia não está obtendo resposta positiva, o melhor é recorrer a profissionais da área da saúde.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?