DicasFree.com » Saúde » O que é andrógino

O que é andrógino

Entenda melhor a partir da informações do artigo, o que se define o termo ” andrógino”.

     

O termo andrógino define um determinado ser que tem os as duas vertentes de gênero, que pode estar prestes a ser definido entre macho ou fêmea ou dividir-se entre ambos. Em tese, o conceito de andrógino está na junção das características tanto femininas quanto masculinas em um único ser, e/ou ainda denominar um ser que não tenha descrição de nenhum dos gêneros. A palavra “andrógino” surgiu a partir das palavras gregas – andros que significa masculino e gimnos que denomina feminino.

androgino

Andrógino – Alguém de aparência assexuada ou indefinida.

Portanto, uma pessoa que se sente, age e possui uma imagem repleta da combinação de características culturais do dois sexos, é considerada uma andrógina. Uma pessoa andrógina identifica-se e define-se como tal se apresentar o mínimo de níveis variáveis de sentimentos e traços comportamentais. Os andróginos optam por utilizar seja em mínima ou evidente notoriedade de adereços femininos em se tratando de homens, e adornos masculinos no caso de mulheres.

estilo androgino

A androginia então define-se como um caráter do comportamento e de aparência individual sem intervenção ou influência de sua orientação sexual.

Isso serve também para ressaltar a dualidade dos estilos e concepção. Embora exista confrontos relacionados ao conceito de androginia, um andrógino designa um ser que possui em si a mistura dessas características num mesmo visual. Muitos estilistas e pessoas ligadas a moda, utilizam desde muito tempo essa nova concepção de comportamento para criar e inserir estilos novos no mercado. A realidade pode ser vista tanto no vestuário, acessórios e até mesmo num corte de cabelo utilizados por homens e mulheres.

De acordo com a Biologia, ser andrógino significa ter a capacidade de reproduzir-se sozinho, no caso de outros seres vivos, com exceção do ser humano. Sendo assim se assemelham a definição de hermafrodita, que possui os órgãos vitais de ambas as espécies específicos para a reprodução. Em sua maioria, os psicólogos e médicos , afirmam que a androginia é um fenômeno cultural, que não tem relação com comportamento ou opção por um conjunto das manifestações anatômicas e fisiológicas.

grace jones

Famosa artista andrógina.

Isso explica que uma pessoa pode ter opção por se vestir e até mesmo de impor diante determinadas situações de maneira incomum ao seu gênero, mas que isso não quer expressar que a mesma seja homossexual ou bissexual, por exemplo. O que se tem é uma repaginação do seu papel social desempenhado de acordo com que lhe agrada ou que acha ser o mais correto. A pessoa andrógina consegue exemplificar a incorporação de papéis sociais diferentes, tanto os que são considerados de âmbito masculino, como por exemplo, exercer alguns tipos profissões mais realizadas por homens, e no caso da mulher, poder expor seus sentimentos, como chorar, realizar tarefas domésticas e etc.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?