DicasFree.com » Mulher » O líquido lubrificante pode engravidar

O líquido lubrificante pode engravidar

Para saber se o líquido lubrificante masculino, durante a relação sexual, pode engravidar, leia aqui.

     

Sim pode engravidar !

O líquido liberado pelo homem antes da ejaculação pode engravidar, contudo, a chance disso acontecer é muito pequena. Ainda assim, o ideal é procurar saber através de um teste de gravidez de farmácia e logo após um exame de sangue. Explicaremos a seguir em quais condições é possível engravidar através do líquido que sai do órgão genital masculino, antes a ejaculação e durante a relação .

Chance de engravidar !

Apesar das chances de gravidez serem pequenas, o líquido que tem como principal objetivo lubrificar o órgão antes da relação, pode engravidar. No líquido lubrificante não há registros de espermatozoides, ainda assim, esse líquido pode fazer o processo de “arrastar” os espermatozoides que estão concentrados na uretra masculina e trazê-los até a superfície, assim, transmitindo-o a mulher. Mas não é muito fácil disso acontecer.

O líquido que é liberado, tem dois objetivos principais. O primeiro é lubrificar o órgão genital masculino para a relação , o outro é limpar a uretra masculina para a saída da urina. O que pode acontecer, são os espermatozoides ficarem alojados na uretra. E com a saída do líquido, eles vierem de “carona” até encontrar o ovulo feminino pronto para a fecundação.

A chance de todo esse processo ocorrer é mínima, alguns médicos afirmam que é como ganhar na loteria, raríssimo. Contudo, não é ideal que você esteja “arriscando”. Com a ingestão diária de comprimidos anticoncepcionais, o risco de gravidez ainda existe. Sem esse, o risco dobra. O ideal é o uso contínuo de camisinha para quem deseja evitar a gravidez. A camisinha te protege de tal e também de doenças DST transmissíveis.

Como você fica grávida ?

Para que o processo de fecundação ocorra, é necessário que o espermatozoide esteja firmado na uretra masculina e sobreviva por lá até a próxima relação . Ele precisaria resistir a urina e também ao ambiente que não é o seu de origem, além de ter que encontrar um óvulo pronto para fecundação no corpo feminino. Como dito acima, apesar de isso ser raro, ainda é possível. O ideal é se prevenir sempre.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?