DicasFree.com » Mulher » O Dia mais Fértil da Mulher

O Dia mais Fértil da Mulher

Quando a mulher possui o ciclo menstrual referente a um período de cerca de aproximadamente 28 dias, no qual o mesmo é considerado normal o período fértil comumente ocorrerá por volta do 14°.

     
Dessa maneira pode-se dizer que caso a mulher tenha os ciclos menstruais normalizados, com duração de aproximadamente 28 dias, o processo de ovulação ocorrerá no 14ºdia.

O uso da Tabelinha do Período Fértil também auxilia na hora de saber qual a data especifica do dia fértil.

Comumente o período fértil feminino pode ocorrer em dias variados, pois vários fatores podem influenciar nessa variação, tais como a quantidade de dias entre os intervalos dos ciclos menstruais, se os ciclos menstruais são regulares ou irregulares, também é existente uma variação de mulher para mulher dentre outros. Quando a mulher possui o ciclo menstrual referente a um período de cerca de aproximadamente 28 dias, no qual o mesmo é considerado normal o período fértil comumente ocorrerá por volta do 14°.

Dessa maneira pode-se dizer que caso a mulher tenha os ciclos menstruais normalizados, com duração de aproximadamente 28 dias, o processo de ovulação ocorrerá no 14ºdia. Portanto, este mesmo período deverá ser considerado como período cujo a probabilidade de ocorrer a fecundação do espermatozoide no óvulo, onde logo em seguida se iniciará o período de gestação. Ressaltando que essa fecundação do espermatozoide no óvulo só ocorrerá caso haja entre o casal a relação íntima sem o uso do preservativo.

Normalmente , é utilizado o método contraceptivo denominado como Tabelinha do Período Fértil. Está tabela se caracteriza através de um calculo, cujo são levados em consideração a quantidade de dias entre os intervalos dos ciclos menstruais, e se os ciclos menstruais são regulares ou irregulares, também é necessário o uso de um calendário. Pois é no mesmo que devem ser anotadas os dias referentes ao período menstrual (início e término), além de outras anotações. Como há uma grande variação na quantidade de dias dos ciclos menstruais, o indicado é procurar o Médico Ginecologista para que o mesmo possa auxiliar no calculo da Tabela do Período Fértil.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?