DicasFree.com » Saúde » Nutrientes das nozes

Nutrientes das nozes

As nozes podem ser sementes muito benéficas a saúde do corpo humano quando consumidas regularmente. Confira os nutrientes e benefícios das nozes.

     

Quando pensamos em nozes, já associamos a figura que um fruto – semente – de casca muito dura e resistente, que na maioria das vezes faz-nos perder a paciência ao tentar abri-lo e que surpreendentemente pequenos animais com os esquilos nos invejam com sua capacidade de abri-la em poucos segundos e de forma perfeita. As nozes são frutos icônicos e muito utilizadas no natal, por exemplo.

Nozes.

Para nossa alegria, podemos comprar nozes já descascadas em qualquer supermercado e consumi-las sem problema algum. Seu sabor é geralmente agradável e dizem que contém elementos que podem ajudar na saúde. Mas então, quais são esses elementos contidos nas tão difíceis nozes que podem nos fazer bem? Será que o trabalho de abri-las valeria a pena? Confira logo abaixo:

  • Oleaginosas: As nozes fazem parte das sementes oleaginosas, que geralmente contém antioxidantes como o amendoim, a castanha do pará e as avelãs. Porém, estudos recentes revelam que as nozes são as que mais contém antioxidantes dentre essas outras sementes, e mais, são as que contém o material de mais alta qualidade. Esses antioxidantes fortalecem e mantém o metabolismo do corpo além de prevenir muitas doenças.
  • Ômega 3 e Magnésio: Sim, as nozes são excelentes fontes de Ômega 3, considerando o seu tamanho e a quantidade que geralmente se consome dessa semente. Além disso, é uma boa fonte de Magnésio.
  • Fibras: Essas sementes possuem também uma quantidade de firas consideráveis, além de algumas proteínas importantes para o corpo humano e vitamina E.

Tendo isso em vista, não foi uma grande surpresa saber que pesquisas recentes apontam que as pessoas que consomem nozes regularmente possuem menos risco de doenças cardíacas. Isso porque todo o contingente das nozes é muito benéfico para o sistema cardiovascular e ajudam também no controle do diabetes.

Portanto, as nozes são uma ótima opção saborosa e saudável para prevenir doenças cardiovasculares e os efeitos do diabetes, como também transtornos sexuais e afecções nervosas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?