DicasFree.com » Carro » Nova Kombi 2013 transporter

Nova Kombi 2013 transporter

A antiga e tradicional Kombi será substituída pelo modelo Transporter devido as novas exigências brasileiras de segurança. Clique e saiba mais sobre esse novo modelo.

     

Kombi – um dos mais antigos automóveis no Brasil.

A Kombi é um utilitário da alemã Volkswagen que teve e ainda tem amplo sucesso em território brasileiro. Desde 1957, o modelo conquistou os brasileiros que procuravam versatilidade  no transporte de carga com economia e eficiência em um país que cada vez crescia em relações comerciais e econômicas. A Kombi tinha tudo isso e ainda conseguia manter uma taxa de potência considerável.

Todos esses atrativos e o preço que se pagava pelo automóvel torno-o indispensável para qualquer empresa ou qualquer pessoa que trabalhava com carga. Mesmo longe dos mercados de cargas, a Kombi também poderia ser utilizada no transporte de muitos passageiros, disposição que foi usada amplamente no transporte de crianças e universitários de casa até suas instituições de ensino.

A popularidade da Kombi ainda é imensa no país e muitos proprietários desse modelo admitem um certo carinho e respeito pelo automóvel utilitário. O que poucos sabem , é que esse cenário tende a mudar radicalmente a partir desse ano.

O crescer da economia e a ampliação do mercados trouxe mais desenvolvimento ao país que a cada dia mais exige modelos mais robustos, potentes e seguros que os antigos. O desenvolvimento também trouxe mudanças na legislação brasileira em todos os âmbitos inclusive na comercialização dos automóveis. A partir de 2014, as exigências de freios ABS, direção hidráulica e airbags em todos os modelos será obrigatória e base da Kombi não terá condições suportar todos esses aparatos.

Para que a Kombi tenha um sucessor a altura que consiga reinaugurar essa tradição automobilística no Brasil, a Volkswagen ficou atenta as novas legislações e já preparou um novo modelo para as terras brasileiras: o Transporter.

Esse modelo já consagrado na Europa será trazido ao mercado brasileiro para substituir a Kombi tradicional em 2014, porém já será lançado esse ano por aqui.  O transporter não se parece nenhum pouco com a Kombi no design como se pode ver logo de primeira. Porém o modelo corresponde as mesmas utilidades do modelo antigo.

Chegará ao Brasil em três versões, sendo uma tipo furgão para o carregamento de carga e outras duas para o transporte de passageiros. A versão para carga contará com motor 2.0 de 115 cv e eixo menor. As versões para transporte de passageiros também será equipada com motor 2.0 mas o diferencial de 204 cv e com o eixo e proporções maiores na versão confortline.

A previsão é de que o modelo chegue entorno dos R$ 48.000,00 esse ano, preço esse que deve ser mantido por ser o mesmo das novas e últimas Kombi vendidas esse ano.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?