DicasFree.com » Dinheiro » Nota Legal DF: Saques, Saldos, Cadastro e Descontos

Nota Legal DF: Saques, Saldos, Cadastro e Descontos

A NOTA LEGAL DF, é um benefício dado pelo Governo do Brasil. Para saber mais informações sobre ele e como se cadastrar, acompanhe este informativo.

     

Esse tipo de nota, foi inicializada primeiramente em São Paulo e a sua finalidade é ter desconto na hora de pagar seu IPVA, ou então garantir créditos extras a suas contas bancárias. A nota funciona a partir de um cadastramento feito pelo governo para reverter o imposto pago nas suas compras.

Como Funciona ?

A NOTA LEGAL DF, funciona exatamente para todos de pessoa física ou jurídica. Para começar usar o serviço é necessário que você se encaminhe ao site http://www.notalegal.df.gov.br e escolha a opção “entrar”. A partir daí você deve informar seus dados pessoais, preenchendo o formulário e cadastrando seu CPF ou CNPJ. Siga as instruções.
Há notificações de que já foram divididos entre os brasileiros, mais de 120 milhões. Revertidos em créditos e descontos na hora do pagamento de suas contas.

nota legal df

Escolha dos descontos da nota legal

O consumidor não está limitado a usar seu benefício, o mesmo está para todo o tempo, em qualquer pagamento de contas de grande porte. Você deve estar sempre de olho no seu saldo a partir do site. É indicado que use a nota em todas as compras, para garantir um melhor uso de seu dinheiro. No começo, pode parecer pouco, mas ao longo do tempo, você perceberá que economizou cerca de R$100,00 reais mensais, essa é a média de economia para quem usa sua nota legal com frequência.

A idéia do governo a princípio era fazer com que os cidadãos brasileiros se acostumassem a requerer seus cupons fiscais. Geralmente, as pessoas estão tendenciosas a não cobrar suas notas fiscais na compra de qualquer produto.

Descontos IPVA ou PTU

Depois disso, o principal benefício é a devolução de seu dinheiro, revertido em descontos. Essa é uma prática que provavelmente impulsiona o consumidor a comprar ainda mais. Com isso, o mercado gira e a circulação do dinheiro cresce, o que é importante para o país e também para o DF.

Não perca essa oportunidade de economizar. A economia é de grande ajuda quando fechamos as contas no final do mês. Notas fiscais são de extrema importância, e depois desse benefício que o governo nos proporcionou, há possibilidades de uma vida de melhor qualidade. Use o seu crédito extra para os fins que desejar e garanta seus direitos como cidadão brasileiro. É importante e o país agradece!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?