DicasFree.com » Variados » Nome do mascote da copa 2014

Nome do mascote da copa 2014

Se você ainda não sabe como se chama o mascote da Copa do Mundo 2014, veja esse artigo que além de informar o nome vencedor, observa as características do mesmo.

     

Mascote Copa 2014

O nome do mascote da Copa 2014 foi escolhido recentemente por uma votação aberta ao público. Os organizadores, sugeriram três distintos nomes para dar ao querido tatu-bola que se tornou símbolo da Copa do Mundo. Ganhou carinhosamente, pelos telespectadores o nome de Fuleco.

Fuleco é um nome criado a partir de duas palavras distintas que segundos os organizadores decifram a Copa. A mistura de “futebol” com “ecologia” fez com que o nome Fuleco encontrasse o carinho para a votação e com 48% dos votos, fosse eleito pelos brasileiros.

Os componentes “futebol” e “ecologia”, são parte fundamental dos jogos que acontecerão no Brasil. A combinação levou Fuleco a liderança e hoje vai estar como símbolo principal da Copa no ano que vem. Cerca de 1,7 milhões de pessoas participaram da votação.

fuleco mascote

Fuleco (Foto: Divulgação)

Votação

O programa responsável pela eleição do nome, foi o Fantástico transmitido pela emissora Rede Globo, aos domingos 21h00. A tradição de trazer animais como mascotes, começou a ocorrer há muitos anos atrás, quando um leão foi eleito mascote da copa em 1966, na Inglaterra.

O tatu-bola, um animal extinto no Brasil, foi o escolhido para esse ano. Com uma aparência muito querida, ele vem conquistando os brasileiros e estampando camisetas, adesivos, faixas e até sendo compartilhado em algumas redes sociais. Aparecerá em todos os eventos da Copa.

Porcentagens da votação

  • Fuleco – 48%
  • Zuzeco – 31%
  • Amijubi – 21%. 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?