DicasFree.com » Saúde » Nódulos na região da nuca

Nódulos na região da nuca

Saiba o que pode ser um caroço (nódulo) na nuca que apresente ou não dor e desconforto no Dicas Free.

     

O corpo humano é um sistema vivo e extremamente complexo, onde ocorrem milhões de processos químicos e hormonais com influência em todas as áreas respectivamente. Com o possar nos milênios, os conhecimentos médicos de centenas de culturas foram sendo sincretizados e catalogados. Esses conhecimentos compõem em grande parte o que sabemos na medicina contemporânea.

Muitas das coisas que acontecem comumente no corpo humano, hoje em dia sabemos diagnosticar muitas vezes facilmente, mesmo que não seja o recomendado. Desde os procedimentos mais simples aos mais complexos podem ser realizados com ótimas expectativas de sucesso nas salas de cirurgias ou por meio de medicamentos sintéticos e naturais.

Os caroços na nuca podem ou não apresentar dor.

É comum que se escute queixas de muitas pessoas relacionadas a nódulos ou os famosos caroços na nuca ou atrás das orelhas. O que inicialmente pode ser motivo de preocupação, pode em um segundo momento, ser apenas algo levianamente passageiro. O principal diagnóstico para essa complicação são ínguas inflamadas ou infeccionadas.

Isso na maioria das vezes não é motivo de preocupação, sendo que o próprio corpo trata de resolver o problema. Quando as ínguas se desinfeccionam, os nódulos diminuem e somem. Mesmo em caso de preocupação, vale a pena procurar um médico que possa receitar medicamentos para diminuir o inchaço e a infecção.

Também é importante procurar um médico, pois outros fatores – mesmo que raros – podem estar relacionados com o surgimento dos caroços na nuca. Alguma má formação genética ou tumor proveniente de outras complicações infecciosas devem sere tratados de maneira diferenciada, se for preciso até com intervenção cirúrgica.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?