DicasFree.com » Saúde » Níveis para fototerapia

Níveis para fototerapia

Os níveis de fototerapia, são os tipos de indicações feitas pelo médico que está cuidando do paciente em questão, sejam esses recém nascidos ou não. Para saber mais informações sobre tal, acompanhe este artigo.

     

Fototerapia

Para quem não sabe, a Fototerapia, foi uma maneira que a Fisioterapia encontrou de tirar algumas conclusões sobre o caso de determinados pacientes. Os procedimentos são inteiramente feitos através de tratamentos fotoquímicos, que não fazem nenhum tipo de queimação e nem provocam danos a pele.

Uma série de leves comprimentos de ondas, são usados e esses encontram-se com os tecidos da pele. Os equipamentos usados são principalmente o laser e diodos que emitem luzes. Lâmpadas fluorescentes também são aliadas nessa hora. Esse tipo de processo, faz com que suas células sejam estimuladas.

O estímulo das células por sua vez, são eficazes no rejuvenescimento. E também fazem o importante papel de restaurar a parte tecidual da pele. Essa é uma das formas mais usadas pelos hindus, como tratamentos para pele. Sendo também, um dos mais antigos modos de fototerapia usado na medicina, do mundo.

fototerapia

Níveis séricos

Durante o período neonatal, a fototerapia é um dos procedimentos mais usados. Contudo, existem hoje, diversos níveis séricos, de bilirrubina, esses mesmos níveis são indicativos de fototerapia. Também podem ser usados em outro procedimento não tão comum assim, como o exangüíneo-transfusão.

Os pacientes na maioria das vezes são recém nascidos. Esses pequenos pacientes, apresentam na maioria dos casos icterícia não hemolítica. Embora seja uma ótima opção, há tempo determinado e também quais momentos o processo deve ser feito. Esses períodos só podem ser disponibilizados por um médico.

Tudo dependerá, do recém nascido em questão e quais são suas eventuais necessidades. Somente o médico cuidador do caso, poderá receitar corretamente os níveis para fototerapia. Todo o processo deve ser feito por um médico e as indicações do mesmo devem ser seguidas corretamente.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?