DicasFree.com » Saúde » Náusea e vômito

Náusea e vômito

Se você está se sentindo mal com náuseas e vômitos, entenda através deste artigo o que pode ser seu problema. Descubra as possíveis causas e siga as orientações expressas.

     

Náusea

Náusea é toda aquela sensação de ânsia que sentimos antes do vômito. Ela é responsável por fazer com que joguemos todo o conteúdo do estômago para fora. A principal motivadora dos vômitos e do mal estar que sentimos por diversos motivos, geralmente está ligada a doenças e desconforto.

Vômito

Já o vômito, se faz presente sempre que sentimos náusea. Ele é uma espécie de rejeição dos alimentos que faz o organismo e então expele do corpo todo conteúdo ingerido em forma de alimentos sólidos ou líquidos. Também é um sintoma de várias doenças no estômago.

Desconforto gerado por consumo de bebidas alcoólicas ou doença

Náuseas e vômitos (Foto: Divulgação)

Causas

A náusea e o vômito podem ter ligação com várias doenças e também ser causada por hábitos errados, como a grande ingestão de bebidas alcoólicas em excesso. Mulheres em processo de iniciação da gestação, também costumam ter problemas com esses tipos de desconfortos. As causas estão em:

 Infecções

Rejeição a medicamentos

 Enjoo 

Enxaqueca

 Enjoo da gravidez

 Envenenamento

 Alergias

 Tumores (cérebro)

 Quimioterapia

 Bulimia

 Alcoolismo

 Úlcera péptica

Cuidados

Os vômitos que não apresentam doenças ou gravidez, estão ligados há hábitos alimentares errados ou o uso excessivo de bebidas e drogas. Para evitar esses problemas, certamente você precisará mudar algumas coisas. Evite sempre a ingestão de bebidas alcoólicas em exagero.

A hidratação do corpo, também permite que você não tenha náuseas e consequentemente evite os vômitos. A alimentação deve ser correta, sem ingestão de alimentos muito gordurosos. Procure sempre fazer ao menos 30 minutos de atividade física diariamente e procure repousar quando sentir náusea.

Caso esteja se alimentando corretamente, fazendo exercícios e evitando o consumo de bebidas alcoólicas e drogas, procure um médico. Não deixe que o desconforto ultrapasse uma semana. Evite também a ingestão de remédios e faça exames que comprovem qual o verdadeiro problema.

Um problema muito frequente em mulheres grávidas

Desconforto (Foto: Divulgação)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?