DicasFree.com » Música » Músicas que influenciaram gerações

Músicas que influenciaram gerações

Você conhece as canções que influenciaram gerações inteiras? Clique aqui e descubra quais a de maior sucesso dentro e fora do Brasil.

     

A música é universal, através de suas letras e harmonias que nos fazem refletir sobre tudo que está a nossa volta, muitas pessoas se consagraram nesse meio. Independentemente do estilo ou gênero em si, ela tem o poder de nos influenciar ou até mesmo abrir nossos olhos quando escrita em forma de protesto.

“Um sonho. A realidade. A verdade é que a música sempre será imortal.”

Nona Sinfonia – Beethoven

Seria impossível deixar este mestre fora de nossa lista, talvez se não fosse pela sua existência, a musicalidade teria um “outro gostinho”. Aqui poderíamos denotar todas as suas sinfonias, mas uma especial marcou época, a Nona.

Beethoven.
Créditos de imagem: http://www.dailymail.co.uk

Este erudito influenciou e ainda continua a influenciar gerações com sua obra imortal, sua harmonia é marcante e ainda muito apreciada apesar dos séculos.

Crossroad – Robert Johnson

Considerado um dos maiores artistas do século XX, Robert Jonhson era um promissor cantor de blues até morrer precocemente aos 27 anos de idade. Deixando seu legado em apenas 30 faixas gravadas, entre elas, Crossroad.

Robert Johnson.
Créditos de imagem: http://cityhallblog.dallasnews.com

Reza a lenda que a letra desta música, Johnson compôs assim que fez um pacto com o diabo para obter fama. Mito ou não, a verdade é que o bluesman se tornou um ícone do blues e do rock, tendo seguidores como Rolling Stones, Beatles, Led Zeppelin e vários outros.

Thriller – Michael Jackson

Incontestavelmente, a música Thriller influenciou gerações no mundo inteiro (e ainda está a influenciar), principalmente pela sua coreografia. Essa fez parte de um dos álbuns mais vendidos do mundo.

Michael Jackson. Créditos de imagem: http://imagensface.com.br

Thriller também foi o marco na história dos videoclipes, unindo enredo, coreografia e figurino. Foi, a partir daí que Michael se tornou coroado como o rei do pop. Sendo reverenciado e influenciando milhões de pessoas ao redor do mundo.

Another Brick in the wall – Pink Floyd

Considerada uma música de protesto, a faixa influenciou milhões de jovens na transição da década de 70 para 80. A mesma fora banida na África do Sul, no qual o país vivia o terror do Aparthaid. Mas foi bem recebida pelo público em geral, principalmente em Israel.

The Wall. Créditos de imagem: http://www.usinarock.com

Foi tocada em estações de rádio do mundo inteiro.

Que país é este – Legião Urbana

“Que país é esse?” era tudo o que a nação precisava ouvir na época e, ainda precisa, até os dias de hoje. O conjunto musical formado em Brasília, liderado por Renato Russo, destila todo o seu veneno de insatisfação em relação ao cenário político brasileiro.

Legião Urbana. Créditos de imagem: http://amamostudo.blogspot.com.br/

Passados pouco mais de 30 anos após a composição, a canção continua atual.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?