DicasFree.com » Gravidez » Mudanças no corpo no inicio da gravidez

Mudanças no corpo no inicio da gravidez

Para saber mais informações sobre as mudanças que ocorrem no corpo feminino no início da gravidez, acompanhe este artigo.

     

Gravidez

As mudanças no corpo feminino no início da gravidez são muitas. Nitidamente é possível observar quando uma mulher está grávida ou não. As mudanças em seu corpo e também em seu emocional são completamente visíveis. Qualquer pessoa pode notar, contudo existem outras mulheres que não aparentam mudança alguma.

grávida

Mudanças

As mudanças ocorrem principalmente de dentro pra fora. Primeiramente o corpo começa a produzir mais hormônios do que o habitual, justamente para fazer com que o útero se prepare para receber a criança, e facilitar seu desenvolvimento dentro do mesmo. A primeira diferença notável é o atraso do ciclo menstrual.

Depois da descoberta, outra mudança muito comum é o aumento dos seios. Para que haja a produção do leite, os seios aumentam de forma considerável. Além dessas duas mudanças físicas, não há mais nada que cause de fato uma diferença no corpo humano. Isso porque o bebê está em processo de formação, com o tempo, você sentirá uma mudança de formas e o crescimento da barriga.

Internamente, muitas coisas acontecem. Todo o corpo feminino se prepara para receber a longa formação da criança. Esse processo estará sempre acontecendo durante os 9 meses. Ao findar esse período, então ele estará pronto para vir ao mundo e então começar outro processo, o de vida.

Durante o período de gestação a mulher fica também mais sensível, sonolenta, com mamas doloridas, aumenta a quantidade de vezes que urina, os hormônios causam enjoos, tonturas, sensibilidade emocional, mudanças repentinas de humor, sensibilidade a cheiros e também uma maior percepção de tudo.

Dicas

No início de sua gravidez, evite usar perfumes ou ficar próxima de pessoas muito perfumadas. Também tente estar se alimentando corretamente sem abusar dos “desejos”. Controle-se diante das guloseimas e gorduras que aparecer. Faça atividades físicas regularmente e tome bastante água.

Também é muito importante que não faça ingestão de bebidas alcoólicas, e de maneira nenhuma consuma drogas de qualquer finalidade. Evite o cigarro 100% e de maneira alguma se mantenha próxima de quem fuma regularmente. Os cuidados com a saúde são completamente necessários e indispensáveis de forma geral.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?