DicasFree.com » Namorados » Motivos para um relacionamento chegar ao fim

Motivos para um relacionamento chegar ao fim

Você sabe quais são os motivos que levam um relacionamento ao fim? Saiba mais sobre as particularidades desse momento e entenda melhor o fim.

     

Quando decidimos nos relacionar com alguém, esse é um momento de felicidade única, principalmente quando somos retribuídos à altura. A maioria dos casais desejam a eternidade quando começam a conhecer um ao outro.

Há somente o desejo de compartilhar os períodos alegres, não se esquecendo também dos difíceis. De toda forma, esse tempo conjunto não dura para sempre, alguns podem passar pelos obstáculos, enquanto outros preferem romper o laço.

Isso significa que a convivência não terá longa duração. Como dizia Gregório de Matos, poeta barroco:

“Tudo nesta vida passa, até os amores passam”. 

Porém, para que um relacionamento chegue ao fim, existem motivos diversos, entre eles as brigas. Esse trata-se de um momento em que um passa a conhecer melhor o outro, com intensidade os defeitos, o que acaba fazendo com que um dos lados “perca a paciência” e ponha fim no caso.

A incompreensão também é um sentimento maléfico, o que era dantes era cumplicidade, pode se tornar um fardo maior do que o seu companheiro ou companheira pode carregar.

Casal (Foto: Reprodução)

O que se torna um sacrilégio, já que o parceiro se esforça para não deixar o barco virar, mas não é capaz de perceber quem está navegando sozinha em alto mar.

Um dos grandes motivadores também pode ser a traição, tanto do homem, quanto da mulher. Ambos tem grandes dificuldades em superar, tendo em vista que esta dificuldade é maior entre as mulheres, o que pode resultar definitivamente no fim da relação.

Mentiras (mesmo quando pequenas) podem ter um efeito dominó no relacionamento. Quando é descoberta, gera descrédito para quem omitiu. Após ser descoberta, a  confiança se perde e afasta o casal, trazendo o fim.

Como percebemos, os motivos que findam um relacionamento são diversos. Para um casal viver bem, longos anos juntos, não há nenhum segredo. Cultivar o amor e a compreensão todos os dias é o mais importante. Seja aberto com seu companheiro/a e resolvam seus problemas juntos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?