DicasFree.com » Corrimento Vaginal » Motivos de odor vaginal

Motivos de odor vaginal

Se você está com mal cheiro na flora vaginal e não sabe o que pode ter causado tal coisa, acompanhe este artigo e fique por dentro das possíveis causas. Oriente-se!

     

Odores vaginais

Os odores vaginais, são completamente normais na maioria das mulheres. Não há com o que se preocupar, considerando que toda mulher emite algum cheiro. Claro que existem alguns anormais que precisam ser tratados corretamente, para isso é necessário que você identifique.

Os odores que causam desconforto, geralmente estão ligados a infecções. Um dos principais indícios de que há algo errado, é o corrimento de cor e cheiro forte. Geralmente, esses vem acompanhados de coceira e ardor. Pode ser causado por bactérias perigosas e até causar o câncer.

Normalmente, o órgão genital feminino, libera uma espécie de cheiro. Mas esse, nunca deve ser forte ou apresentar qualquer indício de que pode estar relacionado a algum problema. Mulheres são muito perceptivas, certamente reparamos quando há algo de errado com seu sistema reprodutor.

odor vaginal

Causas

Se o odor é muito forte, pode estar relacionado a uma vaginose bacteriana. Os cheiros mais comuns para esse tipo de problema, são cheiro de peixe ou de mofo. Sempre há derivação de corrimento, quando há infecção por parte de qualquer doença. Esses mesmos, tem cheiros fortíssimos e se acumulam muito rápido depois do banho.

Outro problema, é a lavagem excessiva do órgão genital. Embora pareça contrário, lavar de maneira intensa, pode fazer com que haja uma destruição da flora vaginal. E essa uma vez destruída, não controla os odores que seu órgão transmite. As calcinhas muito apertadas também podem fazer com que haja o mal cheiro.

A falta de ar circulando pelo órgão, pode fazer com que ele não receba a quantidade necessário de ventilação e consequentemente emita cheiros desagradáveis. Ter muitos parceiros sexuais, também pode fazer com que isso ocorra. O uso de anticoncepcionais e as DST’s também são causas do mal cheiro.

Prevenção

Para se prevenir, você precisa tomar alguns cuidados simples. Primeiramente, tenha muito cuidado com suas peças íntimas. Não deixe de maneira nenhuma que elas sequem a sombra. O mais indicado é que o Sol faça a secagem, para eliminar quaisquer eventuais bactérias.

O uso do preservativo durante o ato sexual, também pode evitar o mal cheiro. Um parceiro fixo, higiene pessoal em dia e uso de sabonetes líquidos íntimos, também são eficazes. O mais importante, é sempre estar visitando seu médico periodicamente, para evitar quaisquer infecções ou doenças.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?