DicasFree.com » Favela » MORRO E FAVELA

MORRO E FAVELA

Este artigo possui informações sobre MORRO E FAVELA, no Brasil existe centenas de morros e favelas, todos com condições precárias, falta de saneamento básico, rede de esgoto, a falta de escolas para educar tantas crianças e muitos casos de homicídios, é visto por alguns como lugar de estrema pobreza.

     

No Brasil existe centenas de morros e favelas, todos com condições precárias, falta de saneamento básico, rede de esgoto, a falta de escolas para educar tantas crianças e muitos casos de homicídios, é visto por alguns como lugar de estrema pobreza.

O tráfico de drogas é um assunto pertinente que está presente nas ruas dessas comunidades, os confrontos dos policiais com traficantes amedrontam a vida de pessoas de bem, a luta dos habitantes pelo reconhecimento e investimento do governo nessas áreas é trabalhosa. Alguns cursos são oferecidos através da própria comunidade com esforço de cada um, tudo em favor da cidadania.

A relação entre morro e favela muitas vezes é tratada como forma discriminada apelidados de favelados, tratam como se houvessem apenas bandidos, mas este conceito tem mudado com o passar dos anos, o governo tem começado a investir nessa parte da população, as comunidades estão crescendo no sentido da renda financeira, moradias com mais qualidade e profissionais. O morro e favela estão intimamente ligados, fazem parte dos mesmos contextos sociais.

As favelas possuem uma cultura menos requintada, preservam o valor do samba e do pagode, o Rio de janeiro possui muitas dessas comunidades sendo algumas delas, Chapéu mangueira, Cantagalo, Pavão – pavãozinho, Cidade de Deus, Complexo da maré, Jacarezinho, Morro da Providência, Rocinha, Salgueiro e Vidigal.

Algumas favelas de São Paulo: Favela Ordem e Progresso, Favela do Oratório, todas com baixas condições de vida, os terrenos são em morros correndo risco de desmoronamento e colocando as famílias em risco de vida.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?