DicasFree.com » Variados » Modo mais prático de refrescar um quarto

Modo mais prático de refrescar um quarto

Ventiladores, climatizadores, aparelhos de ar condicionado, toalhas e bacias d’água podem ser usados para tornar o cômodo mais agradável em sua casa. Clique e confira as dicas!

     

Existem formas simples e rápidas de se refrescar um cômodo.

Em época de verão é comum que os cômodos das casas fiquem mais abafados e quentes. Isso porque muitas pessoas costumas deixa-los fechados durante o dia e também a noite por diversos motivos. Mesmo nesses casos, existem simples métodos para se refrescar um quarto e deixar a noite ou dia mais agradável a todos.

Ar condicionado: Método já conhecido por todos, o ar condicionado proporciona um ambiente mais frio e agradável a portas fechadas. É comum que causa alívio a quem adentra  vindo de outro ambiente mais quente.

Umidificador: Os umidificadores deixam o ambiente mais confortável de todas as formas. Além de diminuir a incidência de poeira no local, trazem ainda a vantagem de melhorar a qualidade do ar e diminuir a sensação de lugar apertado, sufocante e abafado.

Janelas teladas: Se o motivo que manter as janelas fechadas são os mosquitos e demais insetos, as telas podem se uma boa opção. Com custo relativamente baixo e podendo ser instaladas sem auxílio de um profissional facilmente, as telas permitem que se abram janelas sem medo de moscas, mosquitos e outros insetos maiores que esses já citados. Além disso, as telas desfocam a visão de quem está de fora, proporcionando mais privacidade.

Climatizador – Os aparelhos climatizadores são uma mistura de umidificador, filtro de ar e ar condicionado num aparelho mais compacto e portátil, podendo ser transportado para diferentes cômodos da casa. São uma ótima opção por cumprirem bem seu papel sem transformar o ambiente numa geladeira.

Ventiladores, toalhas e bacias. A utilização de um ventilador juntamente a uma bacia d’água ou toalha úmida faz toda a diferença e é ideal para aqueles que possuem algum tipo de intolerância a ar condicionado. Basta apontar o ventilados para a bacia ou toalha úmida e esperar. A sensação de sufoco e abafado acaba em poucos minutos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?