DicasFree.com » Moda » Moda: A franja está na moda neste outono

Moda: A franja está na moda neste outono

As franjas vem com tudo nesse outono, por isso é interessante ficar por dentro do seu tipo de rosto para não errar no corte. Confira aqui e tenha as soluções que procura através deste artigo.

     

Franja para o Outono

O Outono recém começou (21/03) mas todos já estão entrando em seu clima. Os cortes de cabelo são os que mais alteram nessa época. Em 2014 o ponto alto da moda são as franjas, elas podem ser feitas em todos os tamanhos de cabelo, contudo, a única recomendação: mantenha a franja lisa.

Embora seja a alta tendência, você deve prestar atenção em alguns detalhes antes de seu cabeleireiro fazer um corte.  O formato do seu rosto é um dos pontos mais importantes, entenda que é necessário respeitar os limites para não parecer exagerado e nem desproporcional.

Elas também servem para dar uma boa repaginada no visual e agora que estão voltando com tudo, por que não fazer? Franjas irregulares são as mais pedidas. Elas dão um ar descolado ao look e permitem uma aparência  única. Mulheres com cabelos ondulados devem ficar atentas.

A franja precisa manter-se lisa, pois se assim não for, é impossível notar o corte ou o tamanho, além de ficar com uma aparência descuidada. Confira abaixo os tipos de rostos e como usar sua franja sem que ela desfavoreça a sua beleza.

Tipos de rostos e franjas que combinam

Cada tipo específico é própria para uma espécie diferente de franjas

Tipos de rostos e franjas

Rosto redondo – O rosto redondo não é o mais apropriado para o uso das franjas, mas se você faz realmente questão, é importante que não deixe franjas retas. O ideal são aquelas caídas para o lado (seja esquerdo ou direito).

Rosto quadrado – Já esse rosto, combina perfeitamente com franjas curtas. Dá para arriscar, cortando-as na diagonal, ficará lindo!

Rosto oval – O rosto oval é um dos mais propensos á usar franja. Aliás, ele combina com todos os tipos de cortes, então você pode fazer do jeitinho que desejar, mas fique atenta para não esconder seu rosto.

Rosto triangular – A ideal para esse tipo de rosto é a desfiada, contudo é muito importante que você tenha personalidade para esse tipo de corte. Ela dará um ar de leveza, mas ao mesmo tempo pode dizer muito sobre uma pessoa.

Rosto fino – Já para os rostos finos, o interessante é usar franjas curtas. Já que seu rosto é fino, não é nada interessante dar o efeito de alongamento, pois ficará ainda mais fino. A franja é perfeita nesses casos, pois ajuda a disfarçar o alongamento indesejado, principalmente se você é magrinha. Mas também, se insiste em franjas longas, opte por aquelas que mantenham o comprimento do cabelo (como na foto).

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?