DicasFree.com » Menstruação » Menstruação Irregular Causas

Menstruação Irregular Causas

Para saber mais informações sobre ciclo menstrual desregulado, clique aqui e confira as causas do problema.

     

Irregularidade da menstruação

Menstruação irregular, é um dos problemas mais chatos do universo feminino. A mulher que tem seu ciclo desregulado, também sofre com cólicas menstruais, fluxo de sangue exagerado e sua tensão pré menstrual é multiplicada. Se você tem entre 13 e 18 anos, é completamente normal que sua menstruação seja desregulada. Isso acontece, porque nesse período a mulher está sofrendo alterações hormonais e mudanças no corpo.

Causas

As principais causas desse tipo de problema são: Estresse, excesso de peso, má alimentação, medicação em excesso, parto, exercícios braçais exagerados, problemas uterinos, alteração hormonal e problemas emocionais. Para solucionar esses problemas, exercícios aeróbicos e férias geralmente ajudam. Outro procedimento é o uso contínuo de anticoncepcionais. Eles podem regular de maneira excelente o ciclo menstrual e até evitar cólicas.

Casos Graves

Para os casos mais graves, a causa pode se derivar de cistos no ovário. Caso esteja fazendo o tratamento com anticoncepcionais e a sua menstruação continue desregulada. É importante que procure seu ginecologista e tente descobrir o que pode acontecer. O anticoncepcional é eficaz no tratamento de desregulação e também no combate as cólicas e outros problemas relacionados a menstruação. Se o mesmo não solucionar o problema, fique atenta para o caso de ser cisto.

Cisto no ovário pode ser  o motivo  ?

Os casos de cistos geralmente ocorrem em pessoas que tem um fluxo de sangue muito anormal. Se este problema estiver acontecendo com você, seu médico deverá ser consultado e após o diagnóstico, o tratamento deve ser feito. A retirada do cisto é feita a partir de cirurgias. Não se automedique em hipótese alguma e nem tire conclusões antes de consultar seu ginecologista. Ciclo menstrual é coisa séria e deve ser passado para o seu médico de confiança.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?