DicasFree.com » Menstruação » Menstruação Escura

Menstruação Escura

A menstruação com coloração escura pode estar relacionada a um desequilíbrio hormonal, além da alteração na coloração outros desequilíbrios podem surgir como escorrimento, por isso é importante ir periodicamente em um médico ginecologista.

     
Desequilíbrios no ciclo menstrual.

Desequilíbrios Ginecológicos

Normalmente menstruar é algo muito desconfortável ainda mais se aparecer alguns aspectos estranhos, como a menstruação de cor escura.

Essa coloração escura normalmente é vem com um com aspecto grosso, e também pode acontecer pode vir acompanhada de corrimentos da mesma coloração, ambos pode ser o sinal de desequilíbrio hormonal, ou também podem estar inteiramente relacionados a alguma especie de doença.

 Com isso, é importante que toda e qualquer anomalia referente a menstruação deve ser analisada por um médico.

Além da menstruação escura, outras anomalias que parecem simples, mais que devem ser consultadas ao analisadas por um médico ginecologista, tais como:

  • → Atrasos frequentes de menstruação.
  • → Menstruar mais de uma vez nos mês.
  • → Cólicas de dores muito intensas.

Esses sintomas, como a menstruação escura requer cuidados médicos, pois pode ser só uma alteração hormonal, como pode ser algo um pouco mais grave.

O corrimento escuro ou uma menstruação escura/marrom em alguns casos pode ser causados por machucados nas trompas, no colo de útero, nas paredes vaginais ou mesmo no fundo de saco de Douglas. No entanto é importante a verificação mais precisa para que possa saber a verdadeira razão para esse corrimento. Não só a possível gravidade de doenças, se a infecção se agravar, futuramente a mulher pode encontrar dificuldades para engravidar, ou de ter uma gravidez segura.

Menstruação escura na Gravidez:

Nos primeiros meses de gravidez, pode ocorrer alguns sangramentos devido a um descolamento do saco gestacional que ainda esta se formando no útero. No entanto é eliminado sangue em pequenas quantidade de coloração escura e aspecto grosso, esse sangramento é considerado normal, mais no entanto é recomendável, quando isso acontecer um médico deve ser consultado para garantir a segurança do bebê.

Pois em alguns casos o sangramento é o surgimento de complicações e aborto espontâneo. No entanto é expressamente importante em todos os casos procurar ginecologista, para que o mesmo possa fazer exames, e consequentemente fazer as indicações medicas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?