DicasFree.com » Mulher » Menstruação escura é sinal de gravidez

Menstruação escura é sinal de gravidez

A menstruação de coloração escura não está relacionada ao inicio de uma possível gestação, pois quando ocorre a menstruação provavelmente o óvulo não foi fecundado pelo espermatozoide, deixando de lado a hipótese de ser uma possível gravidez.

     

A menstruação escura geralmente com aspecto grosso pode vir acompanhada de um fluxo vaginal (corrimento), ambos com coloração escura, pode ser o sinal de algum desequilíbrio hormonal, ou ainda podem estar relacionados a algum tipo de doença, o que é necessário procurar um médico ginecologista, para que o mesmo possa fazer um diagnostico com maior precisão.

A menstruação escura não está relacionada ao inicio de uma possível gestação, pois quando a menstruação ocorre demostra que não houve fecundação do espermatozoide no óvulo, em um período após a relação íntima. Ressaltando que quando há a fecundação, o organismo da mulher dá inicio a uma espécime de produção hormonal que impede que a menstruação ocorra.

Quando há a fecundação do espermatozoide no óvulo, em um período após a relação íntima, e então o período gestacional é iniciado, a mulher começa a passar principalmente por alterações físicas e psicológicas, sendo que os principais sintomas da gravidez são: atraso menstrual, aumento dos seios, aumento do apetite, salivação excessiva, sonolência, enjoo, náuseas matinais, vontade incontrolável de comer determinado tipo de alimento, escurecimento dos mamilos, aumento na frequência de urinar.

Embora, seja importante ressaltar que os sintomas de gravidez em muitos casos pode variar de mulher para mulher, sendo que algumas mulheres podem apresentar a ausência desses sintomas (assintomática) ou outros tipos de sintomas. Portanto, a menstruação escura, a diminuição no fluxo menstrual ou o sangramento irregular não são sinal de gravidez.

O escurecimento na coloração da menstruação, pode estar relacionado a toma de determinados tipo de medicamentos, acometimento de feridas no útero, trompas, endométrio, colo do útero, saco de Douglas, paredes vaginais, privação hormonal, descamação do endométrio entre outros fatores.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?