DicasFree.com » Corrimento Vaginal » Menstruação corrimento amarelo

Menstruação corrimento amarelo

Problemas referentes a secreção vaginal devem ser observadas e anunciadas ao médico ginecologistas, para que o mesmo tenha um diagnóstico preciso sobre a situação. Veja no artigo, as possibilidades de ocorrer uma alteração do corrimento feminino.

     

Durante a idade fértil da mulher é comum que apresentem eventos característicos de sua funcionalidade reprodutiva. O corrimento ou fluxo vaginal, por exemplo, é na verdade uma secreção fisiológica e indicativa da saúde em que mantém o órgão genital feminino, portanto deve ser observado quando apresentar aspectos anormais. Em geral, o corrimento vaginal normal surge com a cor transparente ou esbranquiçada, não apresenta qualquer odor, e as vezes é um pouco espesso. O corrimento então se torna um evento proveniente da vagina e/ou do colo uterino, podendo ser classificado de acordo com as causas que o alteram sendo estas infecciosas ou não infecciosas.

A diminuição da quantidade de hormônios femininos também pode causar alterações na mucosa vaginal.

As causas que modificam o aspecto do corrimento podem ser de origem benigna ou maligna. Em alguns casos, a cor ou odor diferenciado podem ter sido provocados por fatores simples, como estresse e alimentação, não sendo necessário realizar qualquer tipo de tratamento, apenas tentar mudar alguns hábitos de vida.

Outras situações indicam infecções simples que surgira a partir de uso de produtos íntimos, roupas úmidas ou apertadas, entre outras infinitas situações. Nesses casos, há tratamento com antibióticos que irão trabalhar na normalidade da flora vaginal para que a mesma não produza mais corrimento diferente, tão pouco venha a proliferar a infecção.

Quando o corrimento apresenta coloração amarelada pode ser oriundo de doenças transmissíveis, comumente adquirida através de relação íntima sem uso de proteção. No entanto, pode ser mais evidente se surgir associada à outros sintomas como prurido, dor ou ardência, bem como odor forte. Dependendo da gravidade, são realizados vários exames e a utilização de medicamentos específicos, pois podem ocasionar uma inflamação pélvica. A confirmação de algum problema mais grave no sistema reprodutor, somente pode ser certificada a través de exames ginecológicos ou laboratoriais.

É muito importante realizar os exames indicados para observar a saúde vaginal, justamente porque existem diferentes fatores que podem influenciar no aspecto do corrimento comum. Outras mudança relativa a secreção também ocorre nos dias em que precede o fluxo menstrual pois o organismo está no período de ovulação, caracterizando uma anormalidade do muco. Logo que se acaba a menstruação, ainda há alteração de cor, embora não apresentem outros sintomas como a coceira. A recomendação unânime está em realizar consulta médica sempre que ocorrer alguma alteração mais evidente no corrimento, pois pode ser originado por alguma DST. Quanto antes fizer o diagnóstico do problema, mas fácil será o tratamento e a eficaz cura da doença, caso a mesma tenha possibilidade de ser tratada devidamente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?