DicasFree.com » Menstruação Atrasada » Menstruação Atrasada gravidez e corrimento

Menstruação Atrasada gravidez e corrimento

Nós mulheres sempre nos preocupamos com nossa saúde. Se você está sofrendo de algum problema íntimo e quer obter mais informações sobre o caso, preparamos este texto para que você elimine suas dúvidas e saiba qual medida tomar.

     

Toda mulher já sofreu com esses desconfortos, ou ainda sofrerão. Menstruação atrasada, suspeita de gravidez e corrimento são bastante comuns. Geralmente nem procuramos um médico quando a menstruação atrasa ou quando estamos com um corrimento. Isso pode ser um erro na maioria das vezes. No decorrer deste texto saberemos mais sobre cada um.

• Menstruação atrasada –

A primeira coisa que pensamos quando a menstruação atrasa, é gravidez. Nem sempre pode ser isso, menstruação atrasada pode ocorrer devido diversos fatores, médicos afirmam que é completamente normal a menstruação atrasar em até 3 dias. Mulheres com o ciclo regular também podem sofrer com isso. Se a sua menstruação atrasou, não se preocupe, é normal. Caso passe de 5 dias, você deverá procurar um médico para saber as causas desse atraso.

Em meninas de 13 a 18 anos, é mais que normal a menstruação vir atrasada, não é necessário se preocupar ou procurar um médico imediatamente, a não ser que já esteja muito atrasada. Estresse e ansiedade também podem gerar o atraso na menstruação.

• Gravidez –

Estar grávida é geralmente algo bom e esperado por mulheres acima de 23 anos. Se isso ocorre durante a adolescência o transtorno familiar é maior. Por isso é tão dito que a camisinha se faz completamente necessária durante as relações sexuais, evita gravidez e também doenças sexualmente transmissíveis. Os primeiros sintomas de gravidez são tonturas, enjôos matinais, atraso menstrual, crescimento dos seios e desejos estranhos.

O primeiro passo depois de desconfiar de uma gravidez é procurar o teste de farmácia, se o resultado for positivo, procure um exame de sangue. Enfim, procure um médico para começar a preparar seu pré-natal. E caso esteja convicta de sua gravidez procure arrumar todo enxoval do seu bebê.

• Corrimento –

Corrimentos são frequentes, diferentes uns dos outros, mas todos são prejudiciais. O corrimento amarelado ou acinzentado é o mais perigoso, se não cuidado pode virar algo muito sério como o câncer no colo do útero. Outro corrimento comum é o branco, esse também conhecido como corrimento vaginal. Ele não tem um cheiro forte e é cheio de pequenas bolinhas brancas, é menos perigoso, mas deve ser tratado o mais rápido possível.

As causas do corrimento são geralmente as mesmas, lavagem indevida das peças íntimas, roupas de lycra em excesso que impedem a ventilação do órgão genital, gravidez, infecções urinárias e muitos outros. Se você estiver identificado algum tipo anormal de corrimento, deve conversar com o seu médico o quanto antes. Ele certamente lhe passará o tratamento adequado para o seu caso.

Para qualquer um destes três quadros, você deve procurar seu ginecologista. Tratamentos adequados, informações sobre a doença, causas, prevenção e todas essas coisas, você só poderá obter respostas concretas através dele.

É importante que você saiba que mesmo que pareçam rotineiras, podem virar câncer, o corrimento pode ser um começo. Então não brinque com sua saúde genital, procure seu médico, siga as instruções e mantenha uma boa higienização de suas peças íntimas e sua vagina. Isso provavelmente impedirá que você sofra com o desnecessário.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?