DicasFree.com » Menstruação » Menstruação Atrasada e Corrimento de Cheiro Forte

Menstruação Atrasada e Corrimento de Cheiro Forte

Menstruação atrasada e corrimento com evidência de cheiro forte pode ter alguns motivos a se preocupar. Clique e confira no Dicas Free.

     

O título dessa matéria pode até sugerir que ambos os sintomas pertençam a um só causador, porém o que acontece na prática é a possibilidade de múltiplos causadores. Isso quer dizer que a ausência de menstruação pode ter um motivo totalmente diferente do corrimento com presença de cheiro forte. Para facilitar, apresentarei os possíveis motivos para ambos os sintomas.

Entenda o que pode ocasionar o mal cheiro

Menstruação Atrasada

Existem diversos motivos que podem fazer com que haja um atraso na menstruação. Um dos mais frequentes se refere a adolescência da mulher, onde os processos hormonais e ciclo menstrual ainda não estão definidos corretamente. Por esse motivo, é possível que a menstruação desça antes ou depois do tempo esperado.

Algumas agitações fora do comum ou períodos de intenso stress emocional podem facilmente  mudar interferir no ciclo menstrual da mulher. Alguns remédios mais fortes como antibióticos e remédios de tarja preta podem – e o fazem na maioria das vezes – interferir no funcionamento hormonal e com isso, refletir em atrasos menstruais.

A gravidez também é um dos motivos principais nos atrasos menstruais. Após a fecundação do óvulo, todo o material orgânico que seria descartado caso não houvesse a fecundação, será utilizado para nutrir o embrião nos primeiros estágios de sua vida.

Por último, mulheres com ciclos menstruais irregulares tendem a sofrer intensas dúvidas ao longa da vida se não tomarem pílulas anticoncepcionais adequadas que regulem o ciclo. Isso porque, o ciclo irregular é impossível de ser controlado ou ao menos premeditado, gerando quase sempre uma surpresa quando menos se espera.

Corrimento com mal cheiro

Os são normais em mulheres e na maioria dos casos, nem apresentam alguma ameaça a saúde. Porém, é importante saber que corrimento com cheiro forte pode ser sinal de alguma complicação mais séria, como infecções e doenças sexualmente transmissíveis.

Uma doença sexualmente transmissível que comumente causa esse tipo de sintoma é a Tricomoníase, que é causada por um protozoário chamado Tichomonas vaginalis. O corrimento nesse caso surge com cor amarela ou esverdeado, fino e com odor forte, juntamente a outros sintomas como dor ao urinar, sangramento durante o coito, irritação da vulta, entre outros.

A Vaginose Bacteriana também pode ser uma possível causadora do corrimento. Se resulta em uma infecção bacteriana que deixa o ambiente vaginal propício a proliferação de inúmeras bactérias que nada contribuem – sim, existem bactérias que contribuem – para a saúde vaginal. Essa proliferação causa um corrimento fino de cor acinzentada com cheiro muito forte e desagradável, assemelhando-se ao cheiro de peixe podre. Os outros sintomas como coceiras, dor no coito e dor ao urinar não precisam necessariamente aparecerem.

Seja qual for o motivo dos seus sintomas, o aconselhável nesse caso é que se faça um teste de gravidez de farmácia e que se consulte no ginecologista o mais rápido possível.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?