DicasFree.com » Mulher » Menstruação atrasada com corrimento amarelado

Menstruação atrasada com corrimento amarelado

Se você deseja saber mais informações sobre corrimento amarelado acompanhado de menstruação atrasada, acompanhe este artigo e saiba mais sobre os possíveis problemas gerados por isso.

     

Menstruação atrasada

A menstruação atrasada geralmente é uma preocupação muito frequente entre as mulheres que não planejam ter filhos. Para evitar tal incidente, muitas delas se protegem com o auxílio de anticoncepcionais, preservativos e alguns outros métodos indicados e sugeridos até mesmo pelo Governo Federal.

Claro que o atraso da menstruação, pode estar ligado diretamente a gravidez. Isso porque, esse é um dos primeiros sintomas que indicam que uma mulher está gerando um bebê. Seguindo essa mesma linha, existem outros sintomas como enjoos, tonturas, desejos e até muito sono.

Corrimento amarelado

Já o corrimento, na maioria das vezes pode ser completamente normal, desde que seja incolor e não apresente cheiro forte. Esses são os dois primeiros pormenores que você deve observar antes de tirar conclusões sobre: menstruação atrasada juntamente com corrimento de cor amarelada.

O corrimento que apresente cheiro forte e cor amarelada, tem como princípio de infecções e até qualquer uma DST. Para comprovar corretamente quais os indícios do mesmo, você precisará procurar um médico e se orientar através de exames clínicos e análises feitas por um ginecologista.

O que pode ser?

Quando a menstruação está atrasada e o corrimento é também corrente, pode indicar que há uma gravidez com uma possível DST. Nesses casos, automaticamente a sua gravidez já está tabelada como de risco e precisará de todos os cuidados necessários para seguir corretamente instruções sobre o tratamento.

mulher saudável

Saúde feminina (Foto: Reprodução)

Tratamento

Na maioria das vezes, o tratamento é feito a partir de medicamentos em cápsulas, que são tomados por determinados dias e com base em substâncias que agem essencialmente no combate a infecções. O corrimento também pode ser derivado de maus cuidados com as peças íntimas e falta de higiene vaginal.

Outros medicamentos a base de pastas, cremes e pomadas em gel podem ser também um dos meios de tratamentos. Lembre-se que quaisquer que sejam os indicados para se tratar, tudo deverá passar pelo seu médico e todas as demais orientações devem ser a linha do seu ginecologista.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?