DicasFree.com » Futebol » Melhores jogadores do mundo

Melhores jogadores do mundo

Os melhores jogadores do mundo são classificados segundo seu desempenho durante todo o ano. Para saber quais foram os principais e qual deles foi campeão em vezes consecutivas, confiram nesta matéria.

     

Melhores jogadores do mundo

Por volta do ano de 1991, a FIFA começou a premiar alguns jogadores com o título de melhor do mundo. Há quem diga que melhores do mundo não existem, sempre haverá alguém que desempenhará melhor o seu trabalho. Embora isso tenha um fundinho de verdade, no futebol, estar no topo é o desejo de todos.

Durante a época de premiação, os jogadores costumam ficar muito apreensivos para saber o resultado, principalmente quando estão classificados entre os melhores e favoritos ao prêmio. Não é apenas os homens que podem estar dentro da disputa, há também as favoritas ao topo, mas concorrem em categoria diferente.

Até o ano de 2009 (ano do término dos títulos), as votações eram feitas através de capitães e técnicos de todo o mundo. As equipes de vários países se reuniam em função de escolher o melhor jogador e então o “coroar”. Os jogadores que estiverem com maior número de pontos, acarretam o título á si.

Hoje em dia, essa premiação é feita somente aos grupos futebolísticos de mulheres, contudo o sistema continuou de uma maneira diferente. O FIFA Ball d’Or é uma premiação feita anualmente. Ela tem a mesma intenção do que o projeto passado, só que ao apresentar o melhor jogador do ano anterior.

Fora fundada exatamente no ano de 2010, após a junção feito pelo Melhor Jogador do Mundo FIFA e o FIFA Ball d’Or. Hoje em dia, acontece uma cerimônia feita somente para pessoas envolvidas no mundo do futebol e suas respectivas famílias.

Neste meio, é entregado o prêmio de Melhor Jogador e Jogadora do Mundo.  Foram muitos os jogadores que levaram o “prêmio” mais de uma vez desde o ano de 1991. Vamos conhecer abaixo, os melhores jogadores do mundo, eleitos anualmente do ano de 1991 para 2013.

1991 – 1° lugar, da Alemanha, Lothar Matthaüs

1992 – 1° lugar, dos Países Baixos, Marco Van Basten

1993 – 1° lugar, da Itália, Roberto Baggio

1994 – 1° lugar, do Brasil, Romário

1995 – 1° lugar, da Libéria, George Weah 

1996 – 1° lugar, do Brasil, Ronaldo

1997 – 1° lugar, do Brasil, Ronaldo

1998 – 1° lugar, da França, Zinédine Zidane 

1999 – 1° lugar, do Brasil, Rivaldo

2000 – 1° lugar, da França, Zinédine Zidane

2001 – 1° lugar, de Portugal, Luís Figo

2002 – 1° lugar, do Brasil, Ronaldo

2003 – 1° lugar, da França, Zinédine Zidane

2004 – 1° lugar, do Brasil, Ronaldinho Gaúcho

2005 – 1° lugar, do Brasil, Ronaldinho Gaúcho

2006 – 1° lugar, da Itália, Fábio Cannavaro

2007 – 1° lugar, do Brasil, Kaká

2008 – 1° lugar, de Portugal, Cristiano Ronaldo

2009 – 1° lugar, da Argentina, Lionel Messi

2010 – 1° lugar, da Argentina, Lionel Messi

2011 – 1° lugar, da Argentina, Lionel Messi

2012 – 1° lugar, da Argentina, Lionel Messi

2013 – 1° lugar, de Portugal, Cristiano Ronaldo

Lionel Messi

Messi é um dos maiores  jogadores do mundo, sendo eleito como melhor 4 vezes consecutivas.

Lionel Messi (Foto: Reprodução)

O jogador que mais vencei o título de melhor do mundo foi Lionel Messi, sendo campeão 4 vezes consecutivas e ocupando o segundo lugar um ano seguinte. O jogador da Argentina é muito conhecido entre seus fãs e se tornou responsável pelas maiores conquistas futebolísticas atualmente.

Messi, como é chamado popularmente, atua no campo como atacante e meia ofensivo. Quando não está participando de competições pela Argentina, faz parte do Barcelona. Se tornou capitão do time no ano de 2011 e nunca mais deixou seu lugar. Nasceu dia 24 de Junho, é casado e tem 26 anos.

Seu salário está calculado em cerca de 16 milhões de euros mensais. Seu filho ganhou o nome de Thiago Messi e sua esposa chama-se Antonella Roccuzzo. Possui descendência espanhola e argentina, hoje em dia tem sua residência fixa na Argentina. Messi também se propõe a uma carreira publicitária quando se aposentar do futebol, diz ele.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?