DicasFree.com » Tênis » Melhor tênis para corrida

Melhor tênis para corrida

Aprende nesse artigo a entender como escolher o melhor tênis para corrida, de acordo com o tipo de pisada e outras especificações de cada pessoa.

     

Ao contrário do vários vendedores possam te dizer, não existe “o melhor tênis de corrida” no mercado que resolverá todos os seus problemas na hora do exercício físico. O que se pode afirmar com certeza, é que sim, pode existir o melhor tênis de corrida para você.

Cada pessoa possui características físicas e gostos diferentes, fatores que vão pesar e muito na hora de escolher um bom tênis de corrida. Para fazer a escolha certa, deve-se levar em consideração cada um desses fatores, além de claro, o gosto individual.

Tipo de pisada

Cada pessoa possui um tipo de pisada e esse é um dos principais critérios a serem levados em consideração na hora de comprar um bom tênis. Os tipos de pisada vão depender do formato do pé da pessoa.

tipos de pisada

As pessoas que possuem o formato do pé normal ou neutro, terão pisadas normais ou neutras também. Quem tem o pé plano, terá a pisada pronadora ou invertida e quem tem o pé côncavo terá a pisada supinadora ou evertida.

Amortecimento, ventilação e flexibilidade

Quando for a uma loja para comprar um tênis, após experimenta-los e discernir qual é o melhor para seu tipo de pé e pisada, outros fatores como amortecimento, ventilação e flexibilidade devem ser levados em consideração.

Apesar de muitas propagandas enfatizarem o amortecimento, ele em si não é muito importante. O conforto que o calçado der durante a corrida é que vai contar mais, além de é claro, a flexibilidade e leveza do calçado.

A melhor forma de testar esses atributos é na prática, ou seja, correr pela loja. Pode parecer um pouco estranho mas algumas lojas de calçados esportivos possuem até um espaço próprio para isso.

Deixe a vergonha de lado e coloque sua saúde e também a economia como preferência, já que comprar um tênis esportivo errado possa dar um bom prejuízo.

Dica de modelo

O tênis que deixaremos como modelo no posto é uma novidade da Nike, que deixa o enfoque exagerado no amortecimento de lado e presa pela flexibilidade, liberdade e conforto para os pés.

Nike free

O Nike Free 5.0 apresenta uma elasticidade e flexibilidade nunca antes vista em um calçado. Basta calça-lo e dar os primeiros passos para perceber a incrível diferença que o modelo apresenta. Pode ser encontrado por R$ 299,00 nas melhores lojas esportivas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?