DicasFree.com » Faculdade » Medicina Veterinária Faculdades

Medicina Veterinária Faculdades

Deseja cursar medicina veterinária? Confira aqui as melhores instituições de ensino que oferecem o curso no país e fique por dentro também de dicas de estudos para se dar bem no vestibular. Acompanhe!

     

Está crescendo cada vez mais o curso de medicina veterinária nas faculdades do país inteiro. Não é pra menos, já que o mesmo é inteiramente dedicado ao cuidado da saúde dos animais domésticos e silvestres.

Há muitos interessados em sua realização, principalmente pela oportunidade de entender tudo sobre o comportamento dos animais de várias espécies e ainda identificar cuidados para a preservação da vida em geral.

Outro fator que está apresentando um número considerado de alunos ingressados neste tipo de curso, é o número crescente de petshops. A remuneração do graduado também é tentadora, são mais de R$ 4 mil reais com uma carga horária de 6 horas por dia.

Veterinário.
(Foto: Reprodução)

O curso tem duração média de 5 anos, lembrando que os primeiros anos tratam-se de teoria com assuntos que vão de anatomia, passando por genética, produção animal à microbiologia. Aulas práticas são poucas.

As laboratoriais são intensificadas já no terceiro semestre, onde o aluno passa a ter noção também das técnicas clínicas e cirúrgicas. Por fim, no último ano de graduação, é obrigatório fazer o estágio.

Principais faculdades que oferecem o curso

» Universidade paulista (UNIP)São Paulo
» Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPUC Minas Gerais
» Universidade de Brasília (UNB)Brasília
» Universidade Federal de GoiásGoiás
» Universidade Federal FluminenseRio de Janeiro
» Universidade Federal do Espírito SantoEspírito Santo
» Universidade Federal da BahiaBahia
» Universidade Federal de Santa MariaRio Grande do sul
» Universidade Federal do vale do São FranciscoPernambuco
» Universidade Federal do Mato GrossoMato grasso
» Universidade Federal do ParanáParaná

As instituições de ensino habilitam o estudante ao conhecimento sobre os aparatos essenciais, esses são disponibilizados pela própria instituição. Essa deve estar regulamentada de acordo com o Ministério da Educação para saber se o curso é reconhecido.

No vestibular, o aluno terá a chance de entrar em uma faculdade e seguir carreira. Mas para isso, assim como nos outros cursos, é necessário ter um bom preparo, tanto físico quanto psicológico. Você terá que lidar diretamente com os concorrentes e com situações até desagradáveis envolvendo animais.

Estude com afinco, mas sem exageros, na medida certa. Tenha sempre em mente que você é capaz de almejar seu objetivo e que o mesmo será conquistado com muito esforço!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?