DicasFree.com » Curso » MBA á distância

MBA á distância

Saiba como funciona o método à distância para cursos de MBA no Brasil e quais são os valores médios para esse investimento educacional.

     

Um número grande de profissionais buscam realizar o MBA, que se define como a especialização de sua área de formação ou atuação num tipo de Pós-graduação Lato Sensu para efetivar seu grau de conhecimento e habilidade. O profissional, portanto adquire maior conhecimento e ao mesmo tempo possui um diferencial dentro do mercado de trabalho. Por causa da ascendente procura por essa especialização, muitas instituições de ensino abriram turmas com ensino à distância.

O ensino a distância (EAD) antes era visto como ineficiente, diante das tradicionais aulas presenciais, mas com o tempo ganhou espaço e credibilidade. Portanto, tem sido a melhor opção para inúmeras pessoas que afirmam não possuir tempo suficiente para aulas convencionais. De acordo com alguns dados, o mercado de MBA a distância no Brasil, cresceu em 5 anos, cerca de 40%. O método é eficaz e ainda promove uma série de benefícios aos estudantes.

MBA Online

Fazer MAB à distância é vantajoso, pois se tem praticidade de estudo e flexibilidade de horários.

As aulas ficam disponibilizadas na internet, assim o aluno pode assistir no momento e local que achar mais adequado, além de não perdê-las, pois as mesmas ficam à sua disposição na Sala de Aula Virtual, o que lhe garante flexibilidade de horário. São oferecidos vários exercício e atividades, materiais didáticos, temas nos fóruns de discussão relacionados ao curso, bem como toda a relação disposta em arquivos no formato PDF para a realização de download.

Existe um leque de opção variadas de cursos MBA, voltados tanto para as áreas de administração de empresas, gestão, administração para meio ambiente, para recursos humanos, marketing, finanças, gestão de investimentos, construção civil, gestão pública e gestão com business law e etc. Geralmente, o curso de MBAs à distância possuem carga horária de 360 a 410 horas/aula em média, podendo ter 22 meses de duração. Lembrando que as provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação da instituição, detalhes exigido pelo MEC.

Apesar das facilidade que o curso de MBA à distância oferece, é preciso que o aluno tenha muita vontade e disciplina, pois os conteúdos aplicados exigem empenho e dedicação, do contrário não é possível absorver as ideias proposta pelo método. Os cursos autorizados pelo MEC oferecem certificação e a mesma é reconhecida, além de diploma igual ao da graduação presencial. O custo de um curso MBA à distância está em torno de 15 a 20 mil reais, de acordo com a área e instituição.

No Brasil, existem algumas instituições de ensino que são as mais procuradas para a realização do MBA à distância, justamente por oferecerem métodos eficazes e conteúdos apresentados de maneira qualitativa e adequada. Essas instituições também oferecem cursos presenciais, para conferir o método EAD acesse o link de cada uma delas respectivamente:

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?