DicasFree.com » Maquiagem » Maquiagem de boneca, como fazer?

Maquiagem de boneca, como fazer?

A maquiagem de boneca é uma das mais utilizadas na composição de fantasias carnavalescas, peças teatrais, entre outros eventos característicos. Saiba como executá-la passo a passo aqui no Dicas Free e arrase por aí!

     

A maquiagem de boneca é uma modalidade de pintura facial muito utilizada para fins característicos como:

  • Composição de fantasias carnavalescas
  • Composição de figurinos teatrais
  • Animação específica em festas infantis

O look foi inventado pelas japonesas há muito tempo atrás e deu graça e sensibilidade às mulheres. Sua utilização é perfeita em eventos de porte ilusório. Para você que está interessada nesse tipo de maquiagem, ensinaremos a seguir técnicas simples de como se maquiar assemelhando-se a uma boneca. Acompanhe!

Passo a passo

» 1° passo – Antes de mais nada aplique o primer, este é responsável por dar forma e deixar a pele uniforme. O mesmo também ajuda na fixação de outros produtos e faz com que a maquiagem dure por mais tempo.

Como fazer maquiagem estilo boneca.
(Foto:Reprodução)
créditos de imagem: http://allmylooks.com.br/2012

» 2° passo – Aplique a base em creme por todo rosto, nenhuma parte deve ficar de fora. Espalhe próximo das raízes do cabelo até o pescoço, dando uniformidade ao rosto.

» 3° passo – O corretivo deve ter o tom de sua pele e ser espalhado com cuidado. As partes onde deve estar mais presente são: o nariz e o queixo, afim de “afinar” esses pontos.

» 4° passo – Nas maçãs do rosto, você utilizará o blush, lembrando que esse deve ter um tom rosado, dando mais realidade a maquiagem.

» 5° passo – Faça um clareamento nas bordas do nariz caso elas estejam mais escuras, é bom utilizar um pincel fino.

» 6° passo – Nas sobrancelhas use um delineador ou qualquer sombra de cor escura nas tonalidades marrom (se for morena), laranja (se for ruiva) e amarela (se for loira). Mas cuidado, passe apenas o suficiente, na medida certa.

» 7° passo – Ao olharprocure dar “grandeza”, aplicando sombra branca nos olhos, próximo das pálpebras. Depois esfumasse a sombra marrom com o auxílio de um pincel de traço preciso e por fim abuse do rímel para dar volume.

» 8° passo – Finalize com iluminador aplicado logo acima das maçãs do rosto, na testa e entre a região das sobrancelhas formando um triângulo.

Boca de boneca!

O ponto mais importante de toda a maquiagem ocorre exatamente no momento de colorir os lábios. Utilize batom rosa e demarque um espaço pintado menor (demonstrado na foto), trace essa “boquinha” com um lápis próprio para os lábios. Para dar um efeito ainda mais chamativo, use sombra branca antes de passar o batom.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?